Desde que, após um longo interregno, a revista oficial portuguesa Invizimals da Panini España regressou às nossas bancas, tem mantido a sua periodicidade mensal. Atualmente, trata-se de uma rara oportunidade de ler em português banda desenhada espanhola.

O capítulo de banda desenhada do número 12 intitula-se O poder de El Dorado! e no mesmo poder-se-á continuar a acompanhar as aventuras de Charlie, Rosie e Huáscar, enquanto os misteriosos Homens de Preto continuam a seguir os três amigos, sem se conhecer os seus propósitos. Esta banda desenhada criada em Espanha, intitulada O Segredo de El Dorado, tem o argumento de Novarama-Estúdio Fénix, desenho de Roger Tallada, arte-final de José María Rubert e cor de Juan Carlos Bonache.

Eis a sinopse:
Após uma longa viagem, o Charlie, a Rosie e o Huáscar chegaram por fim a El Dorado. Ali, entram em contacto com o Professor Dawson, mas a comunicação tem interferências e não conseguem perceber o que ele diz. Nesse momento, aparecem os homens que os perseguem! Os três separam-se na labiríntica cidade de pedra e enfrentam os Homens de Preto utilizando os seus Invizimals. O Skysaur da Rosie impõe-se ao Bratbat e o Tigershack do Charlie vence o Rattleraptor Colt. Começa a anoitecer e a maior preocupação é saber se o Huáscar conseguiu escapar ao inimigo. Além disso, há ainda as palavras estranhas do Professor. O que acontecerá com a lua cheia?

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora, a qual se agradece e ilustra o texto.