Com o filme dedicado aos Guardiões da Galáxia nas salas de cinema nacionais agendado para a próxima quinta-feira, a aposta da Levoir recai na obra Legado deste grupo de personagens. Tendo o início da série mais recente, a 3.ª, já sido publicada em maio pela Panini España com o volume Vingadores Cósmicos, desta vez é publicado o início da 2.ª série, nomeadamente as revistas norte-americanas Guardians of the Galaxy (vol. 2) #1-6, lançadas originalmente entre julho e dezembro de 2008.

Nestas páginas, os leitores portugueses poderão ler a génese da equipa atual, com uma composição bastante diferente dos que se recordam da equipa constante da revista importada do Brasil Heróis da TV #86 da Editora Abril. O presente material foi publicado no Brasil na revista Marvel Apresenta #42 pela Panini, mas o mesmo não foi importado para Portugal.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
As guerras cósmicas enfraqueceram a própria estrutura do universo, deuses sinistros e monstros extra-dimensionais penetram pelas fendas que se abriram, espalhando o horror e o medo por mundos incontáveis… Frente ao terror, quem são os heróis que se vão erguer para defender um universo ameaçado? As ameaças cósmicas que se cuidem, porque vêm aí os novos Guardiões da Galáxia, Adam Warlock, Drax o Destruidor, Gamora, a nova Quasar, Rocket Raccoon, Groot e Mantis, comandados pelo Senhor das Estrelas! Com argumento de Dan Abnett e Andy Lanning, e arte de Paul Pelletier, esta foi a saga que relançou a popularidade da equipa dos Guardiões da Galáxia e que levou ao filme com mesmo nome.