No final de julho, a Goody publicou a Disney BiG italiana #60, que em Portugal adquire o #5. O volume repete uma história já anteriormente publicadas noutra revista pela Goody, existindo também outras que já tinham sido publicadas pela editora anterior.

Entre outras histórias, este volume compila a subsérie completa Contos de Edgar Allan Rato, constituída por 4 bandas desenhadas, numa homenagem de Mario Volta, Giampiero Ubezio e Silvio Camboni a Edgar Allan Poe.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
A edição para os devoradores de BD volta neste mês de agosto! Mesmo a tempo das férias de verão, chega a edição para quem nunca muita banda desenhada é demais! E esta vai ser uma das edições mais ecléticas e dinâmicas de sempre! O Tio Patinhas segue na frente do pelotão, mas é o Donald que abre a edição! Donald e a bicicleta do Karkarà, de Rodolfo Cimino (texto) e Giorgio Di Vita (desenhos), dá início à corrida das histórias de bicicletas no capítulo Risada a duas rodas! Para os mais saudosistas, fomos ao sótão e descobrimos uma história de 1968, escrita por Guido Martina e desenhada por Sergio Asteriti, chamada (muito apropriadamente) Mickey e o espelho do tempo! A diversão está garantida no capítulo Histórias no sótão!!! A seguir, como forma de homenagearmos um dos escritores mais marcantes do séc. XIX, temos um capítulo inteiro dedicado a Edgar Allan Rato! Rato?! Sim! O Mickey arrisca em episódios que têm tanto de misterioso como de entusiasmante! Tudo começa com A casa do fantasma distraído, de Mario Volta e Giampiero Ubezio, no argumento e desenhos respetivamente. Para esta edição se tornar ainda mais “sólida”, decidimos incluir um capítulo com duas histórias dedicadas a… Rochas! Algumas são preciosas e do agrado do Patinhas, outras são mais exóticas e dão poderes (palavra de Superpateta)!!! Tio Patinhas e a pedra de Quackos (Carlo Panaro e Giuseppe Dalla Santa) abre o capítulo Histórias rochosas! E que melhor maneira de terminarmos esta viagem do que com um passeio a Patópolis, terra de bons patos! Fomos passear pela conhecida metrópole e cruzámo-nos com o Donald, o Peninha, o Gastão, o Patolfo e… Os Escoteiros Mirins!!! É que são os pequenos sobrinhos do Donald que dominam a sua cidade em Os E.M. “terror” de Patópolis, de Jerry Siegel e Giorgio Bordini! A Viagem a Patópolis pode mesmo ser o ponto alto das tuas férias de sonho!!! Disney BIG é muuuita BD!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.