Esta era a revista pela qual todos os leitores Disney ansiavam. Finalmente, o sexto capítulo de DoubleDuck é publicado no nosso país. Espero que os leitores apreciem, pois trata-se de uma proposta que tinha realizado à Goody. Deste modo, podem ser lidos os episódios que não foram publicados no Disney Especial #7: DoubleDuck.

Mas as novidades não ficam por aqui quanto à subsérie DoubleDuck. O desenho do logótipo da série continua a ser realizado nas lombadas, número a número, garantindo que nas próximas 3 edições continuarão a ser publicadas histórias desta subsérie na Hiper Disney.

Outra subsérie presente na revista são as Histórias da Baía, que teve direito a 20 bandas desenhadas publicadas na Itália. Em Portugal, a décima-quarta foi inicialmente publicada na Hiper Disney #6, a primeira na Hiper Disney #19 e no #21 surge agora a terceira história.

Mas o nosso grande destaque vai para Mickey e o Colosso de Rodes, uma excelente BD com argumento de Casty e desenhada por Giorgio Cavazzano. Só temos pena que não tenham sido publicadas primeiro as duas histórias anteriores com a personagem Eurásia Tost, desconhecida dos leitores portugueses. Mas certamente será uma questão de tempo até à Goody publicar as BD anteriores (e posteriores) da Eurásia.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
O tempo convida a isso, por isso prepara a tua mochila e dá um passeio com os teus ratos e patos favoritos! Mas há algo que não pode faltar nessa mochila… A Hiper #21, claro! A edição para quem toda a BD é pouca está de volta e podemos dizer que esta vai ser uma edição deveras colossal! A prova disso é a primeira história que temos para ti: Mickey e o Colosso de Rodes! O teu amigo vai de férias com o Pateta para a ilha grega de Rodes, onde poderá desvendar um dos mistérios mais bem guardados da história da humanidade!!! Fica a saber a versão deles sobre o acontecimento que levou ao desaparecimento de uma das sete maravilhas do mundo!!! E as histórias dos velhos marujos continuam a navegar até bom porto! Bem, neste caso, a sua missão é mesmo levarem um velho barco até bom porto! Que porto? Ora, isso é fácil de ver! Atenta só no título: As histórias da baía – Destino Baytown. Entras a bordo?! Quem está também de volta, como já sabes, é o espião mais imprevisível do mundo Disney: O Doubleduck!!! Não podes perder esta Hiper #21, que é a segunda de uma série de 5, que formarão um desenho com as suas lombadas! Quanto à história em si, espera muito mistério e reviravoltas em Doubleduck – Caçadores e presas! Quem caçará e quem será caçado???

<

p style=”text-align:center;”>nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.