Dos vários volumes em que colaborei com a Goody na seleção de bandas desenhadas a incluir, o Disney Especial #11: Super-Heróis é aquele que contém mais BD sugerida por mim. Na verdade, propus vários grupos de histórias, seguindo linhas editoriais diferentes, embora sempre limitadas pela omnipresença italiana, o que dificultou e/ou impossibilitou uma maior riqueza na diversidade de personagens.

Uma das apostas foi a inclusão de 3 histórias do Superpato que deveriam surgir nas publicações Disney portuguesas antes de eventualmente se começar a publicar a subsérie do Fantomius, Le strabilianti imprese di Fantômius ladro gentiluomo. Refiro-me a Superpato e o Tesouro de Dolly Paprika, Superpato e o Segredo de Fantomius e Superpato e o passado sem futuro, todas da autoria de Marco Gervasio.

Das histórias clássicas do Superpato, foram publicadas duas da minhas propostas: A Vingança do Superpato (de Guido Martina, Romano Scarpa e Giorgio Cavazzano) e O Duplo Triunfo de Superpato (de Guido Martina e Massimo de Vita).

De maneira a garantir a presença do Morcego Vermelho, também propus a publicação da primeira história da subsérie italiana escrita pelo Tito Faraci Quando o Superpato Come Demais, que poderá ser lida neste volume com o título O Desafio Titânico.

Quanto ao Superpateta, também consta da revista e pareceu-me que merecia ser desenhado por um Mestre Disney, tendo a proposta recaído sobre Massimo De Vita; poderão ver o resultado desta combinação em Turista pelo Caos.

Por fim, no que toca às BD de 1 página, sugeri que terminassem de publicar a subsérie italiana Os Super-Heróis do Gansolino. A homenagem ao Super-Homem e ao Homem-Aranha já tinham sido respetivamente publicadas na Disney Comix #21 e #28 (abril e junho de 2013) e restavam mais 4 sátiras (Flash, Batman, Quarteto Fantástico e Hulk), que os leitores portugueses têm agora a oportunidade de conhecer.

Apesar de ter realizado mais propostas de BD e personagens, o facto da Goody ter publicado na sua revista 12 bandas desenhadas (entre 16) indicadas por mim, torna este Disney Especial a revista Goody com mais material por mim selecionado.

As restantes 4 BD da revista são compostas pela antepenúltima e última histórias italianas do Superpateta (a penúltima tinha já sido publicada na Disney Comix #56) e duas histórias do Superpato, uma de 2006 e outra de 2013.

Quantos às histórias que propus que não foram publicadas, espero que surja em breve a BD clássica do Superpato denominada Paperinik torna a colpire e que tem lugar entre as duas BD clássicas publicadas, de modo aos leitores perceberem a referência da segunda história da revista quanto à população patapolense acreditar naquela altura que o Superpato era um robô telecomandado relacionado com o Museu de Cera do Tio Patinhas.

Clique nas imagens para as visualizar na sua totalidade e com dimensões mais generosas:

 
Eis a sinopse da editora:
A voar, a correr ou a saltar, a Disney Especial Super-heróis chegou para combater o crime e arrasar!!! Podem contar com a companhia habitual do Superpato em aventuras clássicas e intemporais mas também em aventuras modernas e dinâmicas! Em A vingança do Superpato, ficamos a saber como surgiram muitas das invenções do Superpato e as suas intenções originais! Vais ver como é divertido saber de onde surgiram muitos dos elementos icónicos a que já te habituaste! Por falar nisso… Sabes quem foram o Fantomius e a Dolly Paprika??? Pois é, antes do Superpato há uma história com muitos anos para contar e há pelo menos dois episódios que te vão dar algumas pistas… Não as percas em Superpato e o tesouro de Dolly Paprika e Superpato e o segredo de Fantomius! Quem não podia faltar também à festa era… O Superpateta!!! Haverá super-herói mais trapalhão do que este? Certamente que não… Mas, diga-se, que é também o que tem o maior coração! Com os seus amendoins mágicos, o Pateta torna-se (quase) invencível e até evita uma catástrofe de dimensões universais!!! Não acreditas?! Confere em Superpateta – Turista pelo caos!!! O Superpateta não se cansa, mas às vezes precisa de alguma ajuda… O seu sobrinho Gilberto ainda é pequeno, mas tem um grande intelecto e isso pode ajudar quando se lida com um vilão completamente maquiavélico! Vais perceber o que queremos dizer em Superpateta e a aparente dificuldade dos deveres a mais! E não são só estes os dois super-heróis que vais encontrar neste número!!! O Gansolino vai entrar em ação para estar na pele dos seus personagens favoritos!!! Não podes mesmo perder! Disney Especial Super-Heróis é mesmo suuuper!!!