Apesar da revista de banda desenhada Winx Club (Clube Winx na ficha técnica) constar sempre da nossa checklist mensal, raramente colocamos aqui posts da mesma, devido à editora não remeter aos órgãos de divulgação e/ou promoção da literacia em banda desenhada nem imagens das capas nem previews da BD,  sinopses das histórias ou informação sobre os autores.

Apesar da ausência de colaboração da Zero a Oito, parece-nos importante, tal como já tínhamos realizado a propósito do 8.º aniversário da revista e quando esta atingiu o #100, marcar o acontecimento dos 9 anos. Porquê? Porque é a revista portuguesa de banda desenhada em publicação com maior longevidade no nosso país.

E mais importante nos parece celebrar este acontecimento numa altura em que desconhecemos o que o futuro reserva. Comparando com a revista do 8.º aniversário, está mais cara (o aumento de €1,00 verificou-se em dezembro) e com menos leitores (atualmente, a tiragem é de 10000 exemplares, ao invés dos 15000 do ano passado).

A BD do #108 intitula-se Talento de fada e o brinde que acompanha a revista é uma caneta mágica.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Entretanto, presume-se que a revista mensal com banda desenhada Phineas & Ferb da Zero a Oito, cujo n.º 6 foi lançado em fevereiro, foi cancelada. Desde essa altura, apenas têm sido distribuídos números anteriores com os mesmos ou novos brindes.