9 anos de BD das Winx em Portugal

9 anos de BD das Winx em Portugal

Apesar da revista de banda desenhada Winx Club (Clube Winx na ficha técnica) constar sempre da nossa checklist mensal, raramente colocamos aqui posts da mesma, devido à editora não remeter aos órgãos de divulgação e/ou promoção da literacia em banda desenhada nem imagens das capas nem previews da BD,  sinopses das histórias ou informação sobre os autores.

Apesar da ausência de colaboração da Zero a Oito, parece-nos importante, tal como já tínhamos realizado a propósito do 8.º aniversário da revista e quando esta atingiu o #100, marcar o acontecimento dos 9 anos. Porquê? Porque é a revista portuguesa de banda desenhada em publicação com maior longevidade no nosso país.

E mais importante nos parece celebrar este acontecimento numa altura em que desconhecemos o que o futuro reserva. Comparando com a revista do 8.º aniversário, está mais cara (o aumento de €1,00 verificou-se em dezembro) e com menos leitores (atualmente, a tiragem é de 10000 exemplares, ao invés dos 15000 do ano passado).

A BD do #108 intitula-se Talento de fada e o brinde que acompanha a revista é uma caneta mágica.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Entretanto, presume-se que a revista mensal com banda desenhada Phineas & Ferb da Zero a Oito, cujo n.º 6 foi lançado em fevereiro, foi cancelada. Desde essa altura, apenas têm sido distribuídos números anteriores com os mesmos ou novos brindes.

Deixa um comentário