Desde que, após um longo interregno, a revista oficial portuguesa Invizimals da Panini España regressou às nossas bancas, tem mantido a sua periodicidade mensal, com exceção do passado mês. Atualmente, trata-se de uma rara oportunidade de ler em português banda desenhada espanhola.

O capítulo de banda desenhada do número 13 intitula-se Epílogo e no mesmo poder-se-á continuar a acompanhar as aventuras de Charlie, Rosie e Huáscar. Esta banda desenhada criada em Espanha, intitulada O Segredo de El Dorado, e que chega neste número ao seu final, tem o argumento de Novarama-Estúdio Fénix, desenho de Roger Tallada, arte-final de José María Rubert e cor de Juan Carlos Bonache.

Eis a sinopse:
Os perigos que o Charlie, a Rosie e o Huáscar enfrentaram valeram a pena, porque por fim encontraram as ruínas de El Dorado. No entanto, os Homens de Preto conseguiram segui-los até lá, para levarem a cabo as suas intenções obscuras. A situação ficou muito complicada quando o Huáscar e o Charlie foram capturados. A Rosie esperou que a noite caísse para tentar libertar os rapazes, mas os inimigos descobriram-na. Nesse momento, a meio da noite, aconteceu uma coisa incrível: apareceu um Gold Dragon chamado El Dorado! Graças à sua intervenção, os Homens de Preto fugiram e os nossos heróis ficaram a salvo. Aproxima-se o fim da aventura e é o momento da despedida…

Como brinde, este número oferece o baralho de cartas Invizimals memory. Para o próximo número, está anunciado uma nova banda desenhada.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora, a qual se agradece e ilustra o texto.