Romano Scarpa no Disney Especial dos Irmãos Metralha

Romano Scarpa no Disney Especial dos Irmãos Metralha

Para todos aqueles que (ainda) não ouviram a 25.ª emissão do programa Bandas, revelamos que o 12.º Disney Especial dedicado aos Irmãos Metralha contém 3 clássicos de Romano Scarpa.

Novamente, sugeri algumas bandas desenhadas à Goody para serem publicadas nesta edição, tendo sido selecionadas 3 do final dos anos 50 com arte do mestre italiano Romano Scarpa e ainda inéditas em língua portuguesa: Donald e o antídoto (argumento de Scarpa), Donald e a “Fundação Patinhas” (argumento de Scarpa) e Donald e a escola de sarilhos (argumento de Guido Martina e arte-final de Luciano Gatto). Além destes 3 clássicos do segundo quinquénio dos anos 50, a revista contém o clássico dos anos 70 Tio Patinhas e os microdepósitos espalhados, desenhada por Massimo De Vita.

Os apreciadores de BD atuais não foram esquecidos pela Goody, tendo a editora incluído 8 BD originalmente publicadas entre 1997 e 2006.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
O press release tinha sido roubado, mas… Com a ajuda do Tio Patinhas e sobrinhos conseguimos recuperá-lo! 🙂 O problema é que os irmãos Metralha continuam à solta, e, como não poderia deixar de ser, a preparar muuuitos golpes! Fica a saber o que planeiam na nova ESPECIAL IRMÃOS METRALHA, que promete muita aventura e emoção! Imperdível!!! Abrimos a edição em grande, com três histórias fabulosas de Romano Scarpa! Comecemos por Donald e o antídoto onde o Tio Patinhas apanha uma misteriosa febre, a suposta “Eurolaris”, uma maleita que lhe foi contagiada pelos seus preciosos eurinhos… A boa notícia é que existe um antídoto! A má é que o Patinhas expulsou o seu criador dias antes e agora ninguém sabe dele… E pior: os Metralha estão a fazer de tudo para ele não o encontrar! Será que o nosso avarento preferido vai ficar de quarentena para sempre??? Já a 2ª história de Scarpa prende-se com a temática da filantropia. O Tio Patinhas decide investir numa fundação de investigação onde os colaboradores são os seus sobrinhos e o Prof. Pardal, pois claro. Os Metralha também são contratados… Para testarem fechaduras!!! Por trás disto tudo, ainda há um segredo por desvendar… Como será que isto vai acabar? Descobre tudo em Donald e a “Fundação Patinhas”. E ainda, uma história com dois episódios em que o Donald e os seus sobrinhos embarcam, acidentalmente, num barco clandestino dos Metralha que perseguem um veleiro do Tio Patinhas carregado de ouro!!! Ai!!! Quem levará vantagem? Isto em Donald e a escola dos sarilhos. Hilariante! Estas e muitas outras aventuras na edição mais divertida de sempre! Agarra já antes que a roubem!!!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem!

Deixa um comentário