A graphic novel Triunfo e Tormento (Doctor Strange and Doctor Doom: Triumph and Torment) de Rogert Stern e Mike Mignola é reproduzida neste volume homónimo, o 12.º da série Universo Marvel editada pela Levoir e distribuída em conjunto com o jornal Público. Publicada originalmente nos EUA em julho de 1989 na 49.ª Marvel Graphic Novel, os leitores portugueses tomaram contacto com esta banda desenhada em 1991, através da importação da brasileira Graphic Marvel #5, editada pela Abril em grande formato e papel couché.

O restante volume é uma combinação bipolar. De um lado, encontramos duas BD a solo dos protagonistas do volume. O Dr. Estranho surge na BD retirada de Doctor Strange (vol. 2) #57, a que os portugueses tiveram acesso na revista brasileira Heróis da TV (2.ª série) #106 da Abril, em 1988. O argumento é novamente de Roger Stern mas o desenho compete a Kevin Nowlan. E temos uma história do Dr. Destino escrita por Gerry Conway e desenhada por Gene Colan, a 3.ª BD da revista Astonishing Tales (vol. 1) #8.

Do lado oposto, temos duas BD de Namor desenhadas por Mike Mignola e com argumento de Bill Mantlo, nomeadamente a 2.ª BD da revista norte-americana Marvel Fanfare #16 (que os portugueses puderam ler na brasileira O Incrível Hulk #40 em 1987), bem como a 1.ª BD de Marvel Fanfare #43.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Todos os anos, no Solstício de Verão, o Dr. Destino enfrenta as forças do Mal em mais uma vã tentativa de salvar a alma da sua mãe do Inferno. Mas só quando consegue convencer o Feiticeiro Supremo, o Dr. Estranho, a ajudá-lo, terá finalmente uma hipótese de vencer. Mas antes, herói e vilão terão de viajar até aos domínios infernais de Mefisto e descobrir que o custo de salvar uma alma pode ser maior do que estão dispostos a pagar. Neste volume, os leitores poderão descobrir um conjunto de histórias desenhadas por um dos maiores nomes dos comics da actualidade, Mike Mignola, incluindo a novela gráfica que dá o nome ao livro, considerada uma das melhores histórias de sempre do arquivilão Dr. Destino.