O 13.º álbum da coleção Universo Marvel da Levoir, distribuído com o jornal Público, reúne os 7 números da série A Essência do Medo (Fear Itself), publicados originalmente entre junho e dezembro de 2012. Publicado sob a forma de minissérie no Brasil pela Panini em 2012, nunca foi exportado para Portugal.

Quanto aos leitores que apreciam banda desenhada dos Vingadores mas não são fãs de histórias do Capitão América e Thor a solo, apesar das parangonas da capa, esta saga envolve Vingadores, Novos Vingadores e Vingadores Secretos.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Thor, o Capitão América, os Vingadores, são os Heróis Mais Poderosos do Mundo… mas até eles sentem o medo. Quando uma ameaça nova se perfila no horizonte, à medida que os imensos poderes mágicos da Serpente devastam o planeta, que aliados e inimigos são transformados em forças de destruição e que Odin se prepara para incendiar a Terra para salvar Asgard, os heróis descobrem que o seu mundo é agora o mundo do medo, e que terão de fazer o sacrifício supremo para prevalecer! Com argumento de Matt Fraction, um autor que firmou os seus créditos nos comics independentes e que assina aqui uma das grandes sagas da Marvel, e a arte fantástica de Stuart Immonen, A Essência do Medo segue os acontecimentos de Cerco (volume 13 desta colecção).