Neste último trimestre do ano, uma das apostas da chancela Polvo da Rui Brito edições é diversificar o seu catálogo de autores brasileiros. O primeiro de três livros originalmente publicados no Brasil é Cachalote de Daniel Galera e Rafael Coutinho.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Um teaser animado de Cachalote produzido pelo Estúdio Birdo para a edição original do livro pode ser visionado em:

Eis a sinopse da editora:
Um astro decadente do cinema chinês incriminado pelo suposto suicídio de um colega, um escultor endurecido pela dedicação à sua arte e um playboy mimado que é expulso de casa procuram encontrar sentido nos acontecimentos drásticos ou misteriosos que abalam o curso de suas vidas. Um vendedor de uma loja de ferragens e uma linda e frágil rapariga tentam não ser destruídos por aquilo que os une, enquanto um escritor deprimido e a sua ex-mulher se mantêm unidos por aquilo que os separou. Cachalote é um mosaico de cinco histórias, que alternam mas não se cruzam, e falam de um único mistério, obviamente sem solução. Nessas narrativas — que transitam constantemente entre o realista e o fantástico, o dramático e o cómico — tudo é o que parece, mesmo que seja uma baleia emergindo das águas de uma piscina.

Formato: 210 x 270 mm
Páginas: 272
PVP (IVA incluído): 24,99 euros

Recorda-se que Rafael Coutinho estará presente no 25º Amadora BD, nos próximos dias 01 e 02 de novembro, no âmbito da exposição central, “Galáxia XXI: o futuro da banda desenhada é agora”, onde estão expostas algumas páginas de Cachalote. Dia 01 encontra-se agendada, pelas 16h30, a apresentação do livro, com a presença do autor, da jornalista e crítica Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição central) e do editor Rui Brito no Auditório do Piso 0. As sessões de autógrafos com Rafael Coutinho estão previstas para dia 01, das 15 às 16h00 e das 17 às 18hoo, bem como no dia 02, das 16 às 19h00 na zona de autógrafos, no Piso -1.
nota:as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.