Depois da premiada Zona de Desconforto ou da recente Quadradinhos (ambos da Chili Com Carne), é a vez da Kingpin abraçar as antologias de autores portugueses. Não será portanto de estranhar que no naipe de autores, além dos que têm obras no catálogo da Kingpin constem nomes com trabalhos nas duas antologias supramencionadas ou noutras obras da Chili.

A obra, subintitulada An Anthology of Delicious Comics by Portuguese Toast Makers, encontra-se em inglês, uma vez que um dos seus objetivos é conquistar os leitores de outros países, estando programada a sua presença na Comic Con do Thought Bubble – The Leeds Comic Art Festival, nos dias 15 e 16 de novembro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Ficha técnica:
Argumentos: André Oliveira, Fernando Dordio, David Soares, Mário Freitas, Pedro Cruz, Francisco Sousa Lobo, Nuno Duarte, Joana Afonso, Ana Matias e Zé Burnay
Arte: André Caetano, Bernardo Majer, Pedro Serpa, Sérgio Marques, Pedro Cruz, Francisco Sousa Lobo, Osvaldo Medina, Inês Galo, Joana Afonso, Ricardo Venâncio e Zé Burnay
Capa: André Pereira (com cores de Afonso Ferreira)
Design e edição: Mário Freitas (com André Oliveira)

Eis a sinopse da editora:
Crumbs é uma celebração da identidade única portuguesa. Uma celebração da diversidade. Uma diversidade de migalhas (crumbs) de arte bela. Migalhas diversificadas de talento indiscutível. Um talento que não se esgota e que não pode ser contido dentro das fronteiras nacionais, porque não é meramente um talento português. É, isso sim, um talento de classe mundial.

ISBN: 978-989-8673-10-7
Brochado, 10,5×14,8cm.
144 páginas, cores.
Preço: €7,99

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.