E então não restou nenhum! Os leitores, habituados a que as coleções da Levoir de banda desenhada tenham direito a um desdobramento numa série II, estavam algo esperançados, até porque vários blogs  confirmaram esta intenção com alguns rumores. No entanto, na próxima semana não surgirá nenhuma segunda série nas bancas, nem distribuída com o Público, nem com outro periódico.

Ao adicionar-se este final da série Universo Marvel ao anunciado cancelamento das revistas Marvel editadas no nosso país pela Panini España, na próxima semana terminará mais uma fase da presença constante nas bancas de edições periódicas da Marvel na norma europeia da língua portuguesa. Resta a presença em quantidades diminutas e de complicada distribuição das revistas brasileiras.

Quanto ao 20.º número da coleção Universo Marvel, termina a saga AvX: Vingadores vs. X-Men, a qual antecedeu imediatamente a fase Marvel NOW! que os leitores portugueses puderam acompanhar durante 10 meses nas edições da Panini España.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
A Força Fénix fragmentou-se em cinco partes, que se ligaram a cinco dos super-heróis: Ciclope, Emma Frost, Namor, Colossus e Magia, agora transformados nos Cinco da Fénix, que iniciam uma era de utopia no planeta Terra. Mas, à medida que os seus poderes crescem e se descontrolam, só os Vingadores os poderão deter, numa batalha final contra a Fénix, que terá consequências tremendas e ditará o fim de uma das mais amadas personagens do Universo Marvel. A conclusão da maior saga da Marvel dos últimos anos, que juntou literalmente todas as personagens da Casa das Ideias numa só história!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.