No Ano Europeu do Cérebro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa organizou um encontro no qual a Tomada da Decisão foi discutida por várias personalidades. Francisco Sousa Lobo insere este encontro numa banda desenhada sobre um “pateta da sabedoria” cujo cérebro lhe canta canções da Amália como música de fundo para o seu quotidiano.

O autor experimenta diversas soluções para as suas pranchas e revela maestria nas transições entre as vinhetas, sendo extremamente proficiente na enorme quantidade de informação que, também como música de fundo, transmite ao leitor nas poucas páginas que constituem a obra. Aliás,  esta aparente (e sublinhe-se o aparente) simplicidade é um dos grandes trunfos desta banda desenhada, perante o complexo tema que aborda.

Mais uma vez, Francisco Sousa Lobo brinda-nos com uma BD que figurará certamente entre as mais conceituadas listas do que melhor se produziu este ano em banda desenhada no nosso país.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
Uma nova Banda Desenhada de Francisco Sousa Lobo baseada na palestra “A Modulação da Tomada de Decisão: Pode o cérebro ser influenciado?” ocorrida em Maio deste ano e com as participações de Miguel Esteves Cardoso, José Manuel Pereira de Almeida, Alexandre Castro Caldas e Nuno Artur Silva.

20 páginas impressas a castanho, capa a duas cores.
21 x 27 cm
ISBN: 978-989-8363-28-2
Co-edição da Chili Com Carne com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a escola Ar.Co.