Dia 29 de novembro é o dia em que o Clube Tex Portugal distribuiu a primeira publicação aos seus associados. A revista é composta por artigos elaborados por membros do Clube  habituados  a estas lides, contendo ainda algumas ilustrações exclusivas dos desenhadores do fumetto.

Clique na imagem para visualizar em maior extensão uma das páginas da revista:

Eis a sinopse do Clube:
Criado em agosto de 2013, o Clube Tex Portugal é o primeiro clube português dedicado exclusivamente a um herói de banda desenhada e o primeiro autorizado oficialmente pela Sergio Bonelli Editore em todo o mundo. Destinado aos fãs e colecionadores de Tex Willer, residentes em Portugal, tem como objetivos divulgar esta personagem mítica do fumetto italiano, criada por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, e promover o convívio entre os seus admiradores.
Nesse sentido, a criação da revista do Clube Tex Portugal representa um passo importante e um instrumento privilegiado que permite divulgar, aprofundar e sobretudoo homenagear um grande herói e uma grande série que, década após década, tem sabido ultrapassar com êxito todas as vicissitudes do mercado e todas as exigências dos leitores, batendo recordes de venda e multiplicando as suas publicações.
De periodicidade anual, a revista será publicada em formato A4 e terá 32 páginas, impressas a cores em papel de qualidade, versando a temática da série e do western, contando neste primeiro número com artigos assinados por Carlos Moreira, José Carlos Francisco, Júlio Schneider, Sérgio Madeira de Sousa, Pedro Cleto, Jorge Magalhães. Paulo Guanaes, Mário João Marques e Jorge Machado-Dias, também responsável pelo grafismo. Tendo contado com o apoio, desde a primeira hora, da Sergio Bonelli Editore e da editora brasileira Mythos (responsável pelas edições brasileiras de Tex), a revista conta ainda com desenhos exclusivos de autores de Tex, nomeadamente Andrea Venturi (que assina a capa), Maurizio Dotti e Stefano Biglia, o que representa um feito ao alcance de muito poucas publicações, inclusive em Itália, o que vem comprovar a importância e a curiosidade que a revista está a colher.
A revista será apresentada e distribuída no dia 29 novembro, durante um jantar convívio organizado pelo Clube Tex Portugal, sendo exclusiva para os sócios, que terão direito a um exemplar gratuito, podendo ainda adquirir apenas mais um, se assim o desejarem. A venda de um segundo exemplar não tem qualquer fim comercial ou lucrativo, antes ajudará o Clube nos seus objetivos de promoção e divulgação da série, nomeadamente na vinda de autores de Tex Willer a Portugal e na eventual alteração da periodicidade da revista, passando esta a semestral já em 2015.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pelo clube.