O Natal não tarda aí. E a primeira BD da Disney Comix #107 é alusiva à época natalícia. Como referimos a propósito do Disney Especial #13: Natal, o Tio Patinhas (Scrooge McDuck, no original), personagem criado por Carl Barks, foi inspirado no protagonista de Charles Dickens de Um Conto de Natal, Ebenezer Scrooge, tendo surgido na BD Natal nas Montanhas (Christmas on Bear Mountain, no original). Em Tio Patinhas e os Balanços de Natal, Bruno Concina e Lucio Leoni regressam à temática natalícia, sendo a segunda vinheta da BD uma homenagem dos autores à primeira vinheta de sempre do Tio Patinhas (cf. vinheta de Barks aqui).

Pateta e Bafo-de-Onça e o Golpe dos 3000 de Tito Faraci e Giorgio Cavazzano é uma banda desenhada especial deste consagrado duo de autores para o número 3000 da revista italiana Topolino. Se, por um lado, a temática evoca a efeméride, a arte confere ao leitor a rara oportunidade de apreciar os desenhos de Cavazzano sem a arte-finalização, tendo-se aplicado a cor diretamente naqueles.

Riccardo Pesce e Valerio Held propõem Donald e a Amizade Fictícia, uma história que narra a amizade de Donald com o Superpato. E talvez seja melhor não realizar mais nenhum comentário sobre esta intrigante BD para não originar nenhum spoiler. É um inédito mundial, para além de Itália.

Nesta revista inicia-se a publicação de mais uma subsérie italiana, denominada Vamos ao Cinema?. Com argumento de Marco Bosco, esta série é uma verdadeira homenagem à sétima arte, dedicando-se cada BD a um género cinematográfico, sempre protagonizado pelo Mickey e/ou os seus amigos. O primeiro episódio aposta no terror e tem a arte de Alessandro Gottardo.

Em Bombom e o Pintor Mascarado, Corrado Mastantuono cria, com a arte de Stefano Intini, uma identidade super-heroística para Bombom Sorriso. É a origem do Pintor Mascarado, o novo herói de Patópolis. Os cidadãos poderão dormir agora mais descansados… ou não?

A Disney Comix #107 chega às bancas no dia 17 de dezembro.

Boas leituras e até breve!

Tio Nuno