Hoje chega às bancas o volume duplo Todas as Lágrimas do Inferno / SPADS da série de banda desenhada franco-belga XIII. Ambas as histórias são da autoria de Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), os criadores da série.

Eis a sinopse:
Todas as Lágrimas do Inferno
Afinal, o rosto de XIII apresenta marcas de uma operação plástica muito elaborada, o que prova que ele não é Steve Rowland! Aparentemente, os responsáveis pelo assassinato do Presidente William Sheridan, que trazem todos um número tatuado na clavícula, terão querido baralhar as pistas, dando ao assassino o rosto de Rowland, morto dois anos antes. XIII consegue evadir-se da prisão…

SPADS
Uma outra versão dos factos: depois de ter assassinado o Presidente, Steve Rowland foi abatido pelos cúmplices. Para os desestabilizar, o General Carrington contratou um certo Jason Fly e transformou-o em Rowland. Desmascarado e ferido pelo Mangusto, Fly ficou amnésico. Entretanto, no presente, Carrington faz XIII entrar para as SPADS (SPecial Assault & Destroying Section), e envia-o para a América do Sul…

Estes dois álbuns tinham sido publicados individualmente em capa dura e capa mole na década de 90 do século passado pela extinta editora Meribérica.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora.