Hoje chega às bancas o volume duplo Alerta Vermelho / O Dossier Jason Fly da série de banda desenhada franco-belga XIII. Ambas as histórias são da autoria de Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), os criadores da série.

Eis a sinopse:
Alerta Vermelho
O Presidente Galbrain é assassinado e os conspiradores tentam instaurar um governo digno da “grande América”. Com a ajuda do Senador Walter Sheridan, irmão do Presidente assassinado, XIII consegue pôr fim à conspiração. O conselheiro do Presidente, Calvin Wax, que se revela ser o nº II, suicida-se. Os conspiradores são desmascarados e presos, e o braço direito de Calvin Wax e nº III da organização, suicida-se também na prisão.

O Dossier Jason Fly
O General Carrington conta a XIII que o seu pai seria Jonathan Fly, um jornalista morto nos confins das Montanhas Rochosas. XIII desloca-se a Greenfalls, terra natal do suposto pai, mas apenas um velho cego o reconhece como o filho de Jonathan Fly. Entretanto, XIII e a tenente Jones sofrem um atentado perpetrado pelo Mangusto e pelo seu braço direito, mas ambos escapam…

Estes dois álbuns tinham sido publicados individualmente em capa dura e capa mole na década de 90 do século passado pela extinta editora Meribérica.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora.