Se, no mês passado, nos referimos ao álbum coletivo QCDA 2000 da Chili Com Carne, ao longo do ano não abordámos neste espaço as obras individuais de Sofia Neto, uma das autoras presentes no Artists’ Alley da Comic Con Portugal, onde tivemos a oportunidade de conhecer o seu trabalho.

Além de Cassandra, BD presente no álbum supramencionado, em 2014 foi faneditada uma publicação de pequeno formato, com as dimensões das tiras de BD, compostas por 3 vinhetas cada. Eis algumas páginas de 789:

Outra publicação faneditada em 2014, desta feita num formato de grandes dimensões, foi Vial (clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas):

Outra obra datada deste ano é Kra Kra, a qual se encontra em língua francesa. Teve direito a uma tiragem especial limitada a 10 exemplares em formato A5, na qual se reproduzia também Vial:

A autora encontra-se ainda a colaborar com o Jornal Único, órgão de comunicação social de São João da Madeira, no qual se publica a BD A Ronda.

Sofia Neto estudou Belas Artes – Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem um mestrado em Banda Desenhada pela École Européene Supérieure de l’Image em Angoulême. Pode ser contactada aqui.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela autora.