O Público e a Asa terminam o ano com uma BD com referências ao verão. Uma das últimas BD de 2014 é o volume duplo da série XIII A noite de 3 de Agosto / Treze contra um. Ambas as histórias são da autoria de Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), os criadores da série.

Eis a sinopse:
A noite de 3 de Agosto
XIII descobre que Jonathan Fly, jornalista de renome galardoado com dois Prémios Pulitzer e vítima do macarthismo, se encontrava escondido nas Montanhas Rochosas antes de ser encontrado e enforcado pelo Ku Klux Klan. O corpo terá depois sido transportado para a sua própria casa, que é incendiada para encobrir o crime e simular um acidente. XIII decide vingar Jonanthan Fly com a ajuda de Jones.

Treze contra um
O Presidente Walter Sheridan concede plenos poderes a XIII para este descobrir e identificar o nº I, chefe supremo da conspiração que conduziu ao assassinato do seu irmão. Nas suas buscas, XIII recolhe vários indícios de que o nº I é nada mais nada menos do que o própro Sheridan. Entretanto, XIII cai nas mãos do Mangusto, mas consegue escapar e é salvo por um enviado do Presidente que o leva à Casa Branca…

Estes dois álbuns tinham sido publicados individualmente em capa dura e capa mole na década passada pela extinta editora Meribérica.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora.