Marvel em janeiro

Marvel em janeiro

Como noticiámos, finalmente começaram a ser distribuídas nas bancas nacionais as revistas brasileiras da Panini de dezembro referentes à Marvel NOW! (designada no Brasil de Nova Marvel). Caso se confirme a distribuição das revistas planeadas para janeiro, abordaremos nessa altura a apresentação das revistas da segunda remessa.

Apresentamos todas as capas e sinopses das revistas distribuídas em Portugal, detalhando em cada uma das revistas quais apresentam ou não material inédito, de modo a facultar ao máximo a informação mais fidedigna aos leitores, perante a confusão instalada pela Panini. Como é habitual, os números zero e decimais não são exportados para Portugal; devido a esse lapso recorrente que se tornou norma, a segunda série de Avante, Vingadores! da Panini surge nas bancas com o #1, ao invés do anterior zero.

Avante, Vingadores! (Nova Marvel) 1
(Avengers Arena 1, Avengers Assemble 9, Uncanny Avengers 1)
A revista Avante, Vingadores estreia na Nova Marvel em grande estilo, agora mensal, mais barata e estrelando três séries dos Vingadores! Os Heróis Mais Poderosos da Terra se unem a alguns dos maiores heróis mutantes para formar os Fabulosos Vingadores! Os heróis do amanhã são obrigados a lutarem uns contra os outros na Arena dos Vingadores! Avante Vingadores: Homem de Ferro e Thor contra Hulk e Mulher-Aranha!
Uma BD (Uncanny Avengers #1) já foi publicadas em Portugal em Vingadores-X: A Sombra Vermelha (Panini España) em março de 2014.
As restantes BD são inéditas.

Homem-Aranha Superior (Nova Marvel) 5
(Avenging Spider-Man 19, Superior Spider-Man 08-09)
Depois de enfrentar os Vingadores, Otto Octavius descobre que ainda restou uma parte de Peter Parker em sua mente e ela está juntando forças para recuperar seu corpo. O Doutor Octopus vai então travar a mais perigosa e inusitada batalha de sua carreira… para manter o domínio no corpo de Peter Parker e continuar sendo o Homem-Aranha Superior!
Duas BD (Superior Spider-Man #8-9) já foram publicadas em Portugal na revista Homem-Aranha Superior #3 (Panini España) em abril de 2014.
Uma BD inédita: Avenging Spider-Man #19 – apesar desta série norte-americana não ter sido incluída pela Marvel nas revistas do relançamento Marvel NOW!, a partir do #15.1 concentra-se numa das personagens mais emblemáticas do relançamento, o Homem-Aranha Superior. O #19 é uma BD autoconclusiva.

Universo Marvel (Nova Marvel) 6
(Fantastic Four 5AU, FF 6, Guardians od the Galaxy: Tomorrow’s Avengers, Red She-Hulk 59, The Indestructible Hulk 7, Thunderbolts 8-9)
O Quarteto Fantástico volta à Terra e encontra o planeta completamente devastado pelo exército de drones de Ultron! FF: Darla Deering cai na mira da Gangue da Rua Yancy! O Indestrutível Hulk arrasa os Gigantes de Gelo empunhando o lendário Mjolnir… ou quase isso. Os Thunderbolts enfrentam um esquadrão de Dínamos Escarlates! A Mulher-Hulk Vermelha é procurada por assassinato e os Vingadores são enviados para capturá-la. E ainda: Guardiões da Galáxia!
Uma BD (Guardians of the Galaxy) já foi publicada em Portugal no TPB Guardiões da Galáxia: Vingadores Cósmicos (Panini España) em maio de 2014.
As restantes BD são inéditas em Portugal.

Os Vingadores (Nova Marvel) 7
(Avengers 12-13, New Avengers 7)
Os Vingadores decidem orientar a nova raça de seres criados pelas bombas de Ex Nihilo na Terra Selvagem para oferecer-lhes um futuro brilhante, mas o Alto Evolucionário tem seus próprios planos para as crianças… e Terminus para garantir seu sucesso! Novos Vingadores: Namor tenta convencer T’Challa a selar a paz entre Wakanda e a Atlântida!
Todas as BD já foram publicadas em Portugal nas revistas Os Vingadores #5#7 e #8 (Panini España) em junho, agosto e setembro de 2014. Aliás, a capa é idêntica à de Os Vingadores #7 portuguesa.

Wolverine (Nova Marvel) 5
(Wolverine 5, Wolverine and the X-Men 27-28)
Wolverine, mesmo desconfiando da explicação de Nick Fury e com a aparição do Vigia, leva a investigação até o fundo… literalmente! E os alunos da Escola Jean Grey estão aprendendo como sobreviver na Terra Selvagem e o novo professor é o Cão Logan, o irmão que Wolverine acreditava estar morto!
Toda as BD são inéditas em Portugal.

X-Men (Nova Marvel) 6
(All New X-Men 12, Uncanny X-Men 5-6)
Ao investigar as acusações de roubos realizados pelos jovens X-Men do passado, Destrutor e os Fabulosos Vingadores fazem uma visita a equipe descolada no tempo, com direito a uma estranha conversa de irmão para irmão! E, enquanto isso, Ciclope descobre a extensão dos danos aos poderes de Illyana Rasputin e o domínio de Magia sobre o Limbo, e como esse descontrole pode significar a destruição de tudo que eles conhecem!
Todas as BD já foram publicadas em Portugal nas revistas X-Men #5 e #7 (Panini España) em junho e agosto de 2014.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.

5 comentários em “Marvel em janeiro

    1. Completando o comentário do Manuel e dado essa informação não se encontrar no artigo, a revista Avante, Vingadores! (2.ª série) #0 contém as BD publicadas nas revistas norte-americanas Avengers Assemble (vol. 2) #1-8.
      Abraço,
      Nuno

  1. Alguém sabe se as revistas da Marvel em português, publicadas pela Panini de espanha foram canceladas? Não saiu nada em dezembro.. e até agora, em Janeiro, nem ve-las.

Deixa um comentário