2014 em revista: Terror

2014 em revista: Terror

2014 em revista, álbum, fanzine e outras publicações de banda desenhada

6. Terror

O género de terror/horror tem por base a sua potencialidade em assustar, atemorizar ou mesmo causar repulsa ao leitor, não sendo obrigatório que lide com o sobrenatural nem com elementos macabros.

Optou-se por incluir neste capítulo obras de banda desenhada que, não sendo a sua função primária assustar o leitor, contêm elementos fortemente conectados com o género, sejam pactos demoníacos, licantropia, exorcismos ou zombies.

Sem mais delongas, eis então as obras de terror publicadas em BD no nosso país em 2014, ordenadas alfabeticamente (clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas):

– Erzsébet – Nunsky (antevisão aqui)
– Mørkness – Tiago Araújo (antevisão aqui)
– Obscurum Nocturnus – Diogo Carvalho (antevisão aqui)
– The Walking Dead 8: Feitos para Sofrer – Robert Kirman & Charlie Adlard (antevisão aqui)
– The Walking Dead 9: Aqui Permanecemos – Robert Kirman & Charlie Adlard (antevisão aqui)
– The Walking Dead 10: Aquilo em que nos Tornamos – Robert Kirman & Charlie Adlard (antevisão aqui)

Para os que desconhecem as obras em questão, quer Erzsébet quer Obscurum Nocturnus merecem uma incursão. Aos fãs da série de TV The Walking Dead, deixo a nota de que aquela não adapta linearmente a banda desenhada que lhe deu origem, pelo que talvez apreciem ler uma história semelhante mas diferente da série televisiva.

Faço a ressalva de (ainda) não ter lido Mørkness.

Caso os leitores deste espaço acreditem estar em falta alguma das BD de terror publicadas no nosso país em 2014, agradece-se o seu contributo.

Leia também:
1. Biografias
2. Antologias
3. Aventura
4. Western
5. Fantasia

Deixa um comentário