Em distribuição com o jornal Público, prossegue a série XIII com o volume duplo Três Relógios de Prata / O Julgamento. Ambas as histórias são da autoria de Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), os criadores da série, tendo-se atingido finalmente o ponto em que a série é inédita no nosso país.

Eis a sinopse da editora:
Três Relógios de Prata
Sean Mullway conta a XIII que a sua mulher, Carla Giordino, filha de um chefe da máfia, foi assassinada por um irmão, furioso por a saber grávida. Carla conseguiu contudo dar à luz e Mullway confiou o bebé à sua irmã e a um jornalista, Jonathan Fly. É aí que tem início a história de XIII. Entretanto, Mullway faz alusão a três relógios que conduziriam ao tesouro de Maximiliano, último imperador do México.

O Julgamento
O General Carrington rapta o Presidente Sheridan e leva-o para uma base militar abandonada, com o intuito de o julgar pelos crimes cometidos enquanto nº I da conspiração que encomendara o assassinato da sua filha, Kim Carrington. Durante o julgamento, transmitido em directo pela televisão, o Mangusto intervém pela última vez e é abatido. Sheridan também é morto e XIII, acusado desse crime, vê-se de novo detido e mandado para a prisão.

nota: a imagem foi gentilmente cedida pela editora.