Em dezembro de 2014 chegou às bancas o primeiro número de Playmobil, uma revista infantojuvenil, tendo como público-alvo as crianças dos 4 aos 10 anos, em especial as do sexo masculino. A edição é da TailorMade Media.

Uma característica muito especial desta revista – e razão porque a abordamos neste espaço – é a de conter banda desenhada. Neste primeiro número, das 32 páginas que constituem o seu interior, metade reproduzem as BD O Duelo dos Piratas (10 páginas) e Fora da Corrida (6 páginas). A primeira situa-se em 1669, tendo como protagonistas os capitães dos piratas Frank Drake e Jack Bird. Na segunda BD, aos pilotos de corrida Martim (Heat Racer), Francisco (Rocket Racer) e Tobias (Turbo Racer), junta-se Tomás, o piloto Sports Racer. As restantes páginas contêm informações, posters e atividades lúdicas alusivas às bandas desenhadas.

De referir ainda que em cada número a oferta é uma figurinha exclusiva Playmobil (só existe na revista), relacionada com um dos temas de BD de cada número. No primeiro número, o brinde é do Capitão Pirata Drake, personagem da primeira história de BD, com os acessórios sabre, pistola e mapa do tesouro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse:
Sob o título “Playmobil, a tua revista”, a marca chega a Portugal no segmento editorial, após seis meses da sua entrada em Espanha, através da TailorMade media. A revista está nas bancas nacionais a desde o dia 12 de Dezembro, é distribuida em todo o território com uma tiragem inicial de 15.000 exemplares e beneficia claramente do prestígio da marca alemã que é um ícone do universo infantil em Portugal e Espanha. Com conteúdos maioritariamente relacionados com tradicionais “Comics” de interesse comprovado do target – 4 / 10 anos – a revista inclui também diversos passatempos e artigos de interesse lúdico. De realçar que cada edição traz um brinde de capa com uma figura Playmobil original e exclusiva para distribuição com revista. A periodicidade é bimestral e, a cada número, é lançado um desafio que dá origem a um sorteio onde são atribuídos prémios Playmobil aos candidatos. “O Duelo dos Piratas” e “Pilotos a todo o gás” são os temas de Banda Desenhada que protagonizam a primeira edição, com todos os passatempos associados.

Páginas: 36
Preço de capa: 3,50 €
Formato: A4

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.