Gerador 3

Gerador 3

Já se apresentaram neste espaço os dois primeiros números da Gerador, a revista trimestral dedicada à cultura portuguesa. O tema do terceiro número são Vidas Novas, com um apetecível design de Bárbara Monteiro.

A banda desenhada presente neste número é da autoria de Sérgio Marques e designa-se Super Freelancer, uma espécie de novo super-herói português que procura refletir sobre a profissão do ilustrador e/ou autor de banda desenhada no nosso país.

Eis o teaser da mesma:

Neste número, o meu artigo tenta responder às questões sobre a internacionalização de autores portugueses e se a Comic Con Portugal representa uma nova vida para a BD portuguesa. Apresenta declarações de cinco autores portugueses com trabalhos publicados internacionalmente, nomeadamente André Lima Araújo, Daniel Henriques, Daniel Maia, Jorge Coelho e Miguel Mendonça.

Para todos os que se interessam por outras formas da arte sequencial que não a desenhada, a fotonovela deste número é da autoria de José Miguel Vitorino. A nível de ilustração, a revista figura obras de Elisa Aragão, João Gomes, Jorge André Catarino, Mariana Cáceres, Bárbara Lopes e Vasco Valentim.

A terceira Gerador já saiu do prelo, tendo tido apresentação oficial na passada sexta-feira. Está planeada a sua distribuição nacional até ao final da presente semana, nas melhores livrarias e quiosques do país.

Deixa um comentário