Já se encontra nas bancas o segundo número da revista de banda desenhada dedicada ao universo Playmobil (ou deveremos dizer universos?). Editada pela TailorMade Media, a Playmobil #2 dedica-se às aventuras com cavaleiros e à Arca de Noé, após ter explorado o mundo do desporto automóvel e dos piratas no número anterior.

Tal como no número anterior, das 32 páginas que constituem o seu interior, metade é de banda desenhada, com as histórias O Ataque dos Cavaleiros do Falcão (8 páginas) e O Grande Dilúvio! (8 páginas). A primeira é protagonizada por Bruno, o Astuto, o poderoso Cavaleiro do Falcão, sendo esta a figura Playmobil que é oferecida com a aquisição da revista. Na segunda BD, para além dos casais de animais, estão presentes Noé e a esposa Naamá, nesta revista infantojuvenil que tem como público-alvo as crianças dos 4 aos 10 anos. Todas as atividades e passatempos da revista estão diretamente relacionados com as bandas desenhadas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse:
Bruno, o Terror da Noite, também conhecido por Bruno, o Astuto, é o Cavaleiro do Falcão mais espero e corajoso. Ele já conseguiu mais dinheiro que todos os seus companheiros juntos. Para pensar tranquilamente no que quer fazer com a sua riqueza, saiu do Castelo dos Cavaleiros do Falcão há alguns meses e vive agora sozinho na floresta. No entanto, a sua vida sossegada vai acabar em breve pois os outros cavaleiros precisam urgentemente da sua ajuda.
Há cerca de 5000 anos – mais centena menos centena de anos – viveu um homem chamado Noé. Noé era agricultor: cultivava cereais e vinha. felizmente tinha uma mulher muito simpática, a Naamá, que também era muito alegre. Até que foi anunciada uma chuvada muito, muito, muito grande: o dilúvio. Por causa dissso, ele decidiu construir um barco. Um grande barco. Tão grande que podia salvar todos os animais das torrentes de água. Construiu, assim, a Arca de Noé…

Páginas: 36
Preço de capa: 3,50 €
Formato: A4