A Hiper Disney #27 reúne alguma da melhor banda desenhada Disney. É apresentado o primeiro episódio das novas aventuras do Superpato (PKNA – Paperinik New Adventures), um sucesso de vendas que originou que, décadas depois, os leitores, entretanto barbudos e trintões, fizessem fila nas bancas italianas quando um novo capítulo foi apresentado o ano passado. Por outro lado, prosseguem os Mistérios de Mickey (MMMM – Mickey Mouse Mystery Magazine) com mais um episódio. Ambas as obras fizeram parte da revolução da imagem da BD Disney, não só em Itália, mas internacionalmente.

Para os leitores que anseiam pelas primeiras histórias das personagens, são apresentadas as de Atomino Bip-Bip e Gedeão MacPatinhas, com argumento e arte de Romano Scarpa. Scarpa também nos apresenta uma história retirada do Diário da Margarida, na qual surge o advogado Objeção Busílis pela primeira vez.

Casty e Cavazzano propõem-nos a segunda banda desenhada em que Eurásia Tost dá o ar da sua graça e Gagnor e Meloni dão uma possível explicação para o fenómeno do colecionismo de figuras de banda desenhada, seja para conservar no estado de origem ou para utilizar noutras atividades, à porta fechada.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Acelera a fundo com o Donald e o seu imbatível 313, na Hiper #27! Nesta edição, a invasão de uma raça alienígena vai fazer tremer todos os comuns mortais! Todos?! Não! Há um pato que resiste com uma estoicidade notável: o Superpato, pois claro! Acompanha os seus feitos extraplanetários em Evronianos! A seguir temos uma aventura que uma vez mais te vai dar a impressão que estás a lidar com um povo alienígena… Mas desta vez é pura ilusão! Vamos antes descortinar alguns dos mistérios da civilização Maia! Mickey e a prenda de Xamoc vai surpreender-te! E será também o rato mais conhecido do mundo o protagonista da próxima história aos quadradinhos! Mas desta feita, terá a companhia de um pequeno grande amigo muito especial: o Atomino Bip-Bip! É aqui, neste histórico episódio, que o átomo irrequieto fará a sua estreia! Mickey e a dimensão Delta é imperdível! E como as melhores histórias do Mickey são aquelas em que ele se apresenta como um detetive perspicaz, não quisemos que te faltasse um épico “noir”, cheio de imprevisibilidade e reviravoltas! Estrelita é uma história simples no título mas intrincada na trama! Mas para ti, nenhum segredo será insondável!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.