O Desassossego de š! #20

O Desassossego de š! #20

kuš! (lê-se koosh) é uma antologia de banda desenhada da Letónia, fundada em 2007, em Riga. Cada edição é temática e contém BD de autores internacionais e/ou letões . Esta publicação foi granjeada com o Prémio de BD Alternativa em Angoulême, em 2012.

O vigésimo número de š! intitula-se Desassossego (inspirado no Livro do Desassossego de Bernardo Soares, semi-heterónimo de Fernando Pessoa) e foi financiado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas de Portugal.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Com capa de Daniel Lima, esta publicação com formato A6 e um total de 164 apresenta obras em língua inglesa de um extenso conjunto de autores portugueses, nomeadamente Amanda Baeza, André Lemos, André Pereira, Bruno Borges, Cátia Serrão, Daniel Lima, Daniel Lopes, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Estrela, João Fazenda, Marta Monteiro, Milena Baeza, Paulo Monteiro, Pedro Burgos, Rafael Gouveia e Tiago Manuel. A antologia contém ainda uma fotonovela de Tiago Casanova e uma introdução de Marcos Farrajota.

Os interessados poderão realizar a aquisição na loja online da Chili Com Carne ou da kuš! komiksi.

Deixa um comentário