A Disney Comix #117 é a última do mês de fevereiro mas é uma publicação muito especial. A divertida banda desenhada de Silvia Ziche com que se inicia a edição, 3000 Metros Acima do Céu de Patópolis, constou da lendária Topolino #3000 e na internet era possível os leitores terem acesso a uma página extra que avançava um pouco mais no tempo, terminando a narrativa de um modo diferente e apresentando um personagem que não constava da história – DoubleDuck. Os leitores vão encontrar esta página “escondida” na revista. De facto, este cameo de DD ocorre entre a última BD publicada na Disney Especial #14: DoubleDuck, o Regresso e Mnemon, a BD do DoubleDuck anunciada nesta revista para a Disney Comix #119. Ainda nesta história, a Dona Cotinha faz referência a uma certa ilha deserta e uma certa Manhanatran. Serão pistas para bandas desenhadas que a Goody publicará em breve? O tempo dirá.

Segue-se Superpato e a Vingança do Mad Ducktor, na qual o Superpato e o Pintor Mascarado unem esforços para derrotar o vilão, pela mão de Corrado Mastantuono. Marco Gervasio prossegue a edição com Comissário Joca e os Álibis Perfeitos, uma verdadeira história de detetives, na qual Joca e Sassi vão precisar da ajuda de Cintra para desvendar o mistério.

Quem está de volta é o Pateta Repórter, desta vez na companhia de Esquálidus. Em Coisas do Outro Mundo, Teresa Radice e Stefano Turconi homenageiam as histórias norte-americanas de extraterrestres. Por fim, a subsérie Vamos ao Cinema? de Marco Bosco, desta feita com arte de Stefano Zanchi, satiriza o género fantástico.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O teu pato favorito está em grande destaque na Comix #117! Seja como Superpato ou como Doubleduck, o Donald trará diversão para as tuas histórias aos quadradinhos preferidas! E ele vai ser fundamental na luta recente, mas que promete ser eterna, contra o Mad Ducktor! Esta rivalidade conhecerá mais um episódio em Superpato e a vingança do Mad Ducktor! Não percas! Uma história altamente! Por falar em alturas… Há uma história nesta edição que te vai deixar nas nuvens… Literalmente! Falamos de 3000 metros acima do céu de Patópolis! Neste episódio caricato, o Tio Patinhas vai exceder-se um pouco na tentativa de afastar a Brigite! Hilariante!!!

Nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.