Com a distribuição das revistas da Panini Brasil planeadas para dezembro na segunda semana de janeiro e a distribuição de janeiro a prolongar-se para o início de fevereiro, somente esta semana se iniciou a distribuição das revistas previstas para este mês.

Registe-se que a série Avengers A.I. (Vingadores I.A.) desenhada pelo português André Lima Araújo estreia-se na revista Os Vingadores #9.

Quanto à ausência de Avante, Vingadores #3, a Panini España comunicou-nos que será distribuído em março, conjuntamente com as revistas planeadas para esse mês.

Apresentamos todas as capas e sinopses das revistas distribuídas em Portugal, detalhando em cada uma das revistas quais apresentam ou não material inédito, de modo a facultar ao máximo a informação mais fidedigna aos leitores, perante a confusão instalada pela Panini.

Homem-Aranha Superior (Nova Marvel) 7
(Avenging Spider-Man 21, Superior Spider-Man 12-13)
Livre da influência de Peter Parker em sua mente, Otto Octavius acredita que agora é um Homem-Aranha Superior em todos os sentidos, e sua confiança excessiva pode ser um grande problema quando ele é convidado para assistir a execução de Alistair Smythe, o Esmaga-Aranha!. E ainda, a tentativa de soltar o Camaleão, o antigo aliado do Doutor Octopus, sai totalmente do controle.
Duas BD (Superior Spider-Man #12-13) já foram publicadas em Portugal na revista Homem-Aranha Superior #4 e #5 (Panini España) em maio e junho de 2014.
Uma BD inédita: Avenging Spider-Man #21 – apesar desta série norte-americana não ter sido incluída pela Marvel nas revistas do relançamento Marvel NOW!, a partir do #15.1 concentra-se numa das personagens mais emblemáticas do relançamento, o Homem-Aranha Superior. O #21 é a segunda parte de uma BD centrada no Camaleão.

Universo Marvel (Nova Marvel) 8
(Fantastic Four 8, FF 8, Red She-Hulk 62-63, The Indestructible Hulk 10-11, Thunderbolts 11)
Os Thunderbolts caem numa armadilha de Orestez Natchios, e Elektra acerta as contas com seu irmão. Após atacar o covil de Zemo ao lado do Demolidor, o Indestrutível Hulk é escalado para uma missão envolvendo viagem no tempo, caubóis e dinossauros. Procurados pelo governo federal, a Mulher-Hulk Vermelha e o Homem-Máquina precisam escapar do exército e da SHIELD! Quarteto Fantástico: aproveitando o breve período que tem para usar sua forma humana, Ben Grimm visita a rua Yancy décadas no passado e enfrenta a primeira versão da Gangue da Rua Yancy! FF: enquanto Alex Power é humilhado, espancado e manipulado pelo Dr. Destino, Medusa é julgada em Attilan pelas atitudes que tomou quando estava dominada pelo Mago!
Todas as BD são inéditas em Portugal.

Os Vingadores (Nova Marvel) 9
(Avengers 16-17, Avengers A.I. 1)
Enquanto os Vingadores enfrentam a misteriosa e poderosíssima criatura que chega à Terra espalhando destruição, Máscara Noturna tenta explicar para o Estigma qual será o papel dos dois nos terríveis eventos que se aproximam! O Capitão América convida Ex Nihilo e Abismo a ingressar nos Vingadores! E Hank Pym reúne sua própria equipe de heróis, na eletrizante estreia de Vingadores: I.A.!
Duas BD (Avengers #16-17) já foram publicadas em Portugal nas revistas Os Vingadores #8 (Panini España) em setembro de 2014.
Uma BD inédita: Avengers A.I. #1 – com arte do português André Lima Araújo.

Wolverine (Nova Marvel) 7
(Wolverine 7, Wolverine and the X-Men 30-31)
Logan conseguiu salvar Nick Fury e os agentes da SHIELD da entidade que controlava o aeroporta-aviões que foi afundado… mas como ato final, a estranha entidade coletiva do Microverso anulou seu famoso fator de cura! E para piorar, uma crise de escala mundial aguarda Wolverine. E na Escola Jean Grey para Estudos Avançados, a situação fica mais complicada com a agressiva campanha de recrutamento de alunos do Clube do Inferno.
Toda as BD são inéditas em Portugal.

X-Men (Nova Marvel) 8
(All New X-Men 14, Uncanny X-Men 9-10)
A jovem Jean Grey perdeu o controle e, ao ser atacada por Lady Mental, a aliada de Mística e Dentes-de-Sabre, exibiu sua versão como a entidade flamejante Fênix! Agora, parece que os X-Men terão que deter a força cósmica novamente. E ainda: a primeira missão de Cristal, a agente da SHIELD, e seu confronto inicial contra o conturbado grupo revolucionário de Ciclope.
Todas as BD já foram publicadas em Portugal nas revistas X-Men #6#8 e #9 (Panini España) em julho, setembro e outubro de 2014.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.