As Crianças São Muito Infantis

As Crianças São Muito Infantis

As Crianças São Muito Infantis – Fernando Caeiro & Filipa da Rocha Marques

Em outubro de 2013, o facebook foi o anfitrião de uma página de Fernando Caeiro e Filipa da Rocha Marques (aka Laura Palmer), denominada As Crianças São Muito Infantis. No próximo dia 14 de março, o livro com algumas das tiras de banda desenhada publicada online, em conjunto com algum material inédito, chega às livrarias, numa edição da Bertrand.

Mais do que um olhar sobre a parentalidade, o que as tiras humorísticas evidenciam são a convivência de um pai com crianças pré-adolescentes. Fernando Caeiro é pai de quatro (3 meninas e 1 menino) e são eles os coprotagonistas da banda desenhada, em conjunto com a discreta presença da mãe, que retrata histórias reais daquela e de outras famílias, bem como outras que não o são mas poderiam ter sido.

As tiras são passadas durante as idas e vindas da escola, numa imaginária carrinha “pão de forma”. É nestes trajetos que o leitor é presenteado com a inocência das crianças, os seus interesses, a interação dos mais velhos com os mais novos, o sarcasmo dos adultos, a privação de sono, os mitos, o clubismo do pai e muitos outros tópicos aos quais é impossível fugir, ou não se estivesse confinado àquela carrinha.

Sendo extremamente fácil para o leitor se identificar com as personagens, o livro permite-lhe rasgar um sorriso enquanto testemunha a vida no mundo dos pequenos e dos grandes.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pelos autores.

Deixa um comentário