A capa e a BD inicial da Disney Comix #123 são baseadas na curta-metragem de animação Mickey and the Seal de 1948, realizada por Charles A. Nichols, a qual recebeu uma nomeação para os Óscares da Academia.

A curta pode ser visualizada aqui:

Passando para os longa-metragens, em 2014 o filme Ghostbusters fez 30 anos. Donald e o tridimensional sensacional foi a BD Disney que marcou esta efeméride. Para finalizar a vertente cinematográfica da revista, a subsérie Vamos ao Cinema? satiriza a comédia romântica.

A ficção científica não se esgota na homenagem a Ghostbusters. Neste número, apresenta-se a quarta (e última, até ao momento) BD da subsérie Histórias Fantásticas. Por outro lado, inicia-se a subsérie Mickey e as Crónicas da Fronteira de Giorgio Pezzin.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
1, 2, 3… Diz lá tu, desta vez: Comix #123 nas bancas!!! É verdade, está mais uma edição da Comix nas bancas, tendo chegado ao bonito número 123. E três parece ser o número da ordem nesta edição! Se contares as personagens presentes na capa, percebes logo porquê… Temos o Mickey, o Pluto e… Uma foca??? O teu rato favorito ainda não parece ter dado conta que está a dar banho à foca, para admiração do cão! Descobre tudo em Mickey e a foca! Mas não ficamos por aqui! O Donald também quer fazer parte da simbologia do número três e por isso… Envolve-se numa aventura em três dimensões! Não podes perder Donald e o tridimensional sensacional!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.