A revista de banda desenhada Simpsons chegou ao seu 12.º número. Tendo o seu 1.º número sido publicado no dia 30 de abril, com este #12, completa-se o Ano I de vida da revista.

Ao longo deste ano, a Goody reajustou a mesma às exigências do mercado, reduzindo o número de páginas e alterando o tipo de papel em que a revista é impressa. A redução do número de páginas implicou uma alteração no plano editorial. Se as histórias longas da revista homónima norte-americana continuaram a ser publicadas cronologicamente, as histórias menores foram substituídas por outras um pouco mais curtas, provenientes de outras revistas do universo simpsoniano.

A revista Simpsons é uma publicação singular no nosso país, sendo a única publicação mensal de BD dedicada exclusivamente ao humor com um público-alvo extremamente abrangente, transversal às diferentes gerações, com fãs de ambos os sexos e com o potencial de atrair leitores que não têm por hábito ler banda desenhada. Apesar de tal, as modificações realizada na revista são indicadores da fragilidade do mercado.

Independente deste facto, parabéns à editora por apostar na BD dos Simpsons e a ter proporcionado ininterruptamente durante 1 ano aos leitores, tendo a coragem de procurar novas soluções para o projeto editorial quando o mercado assim o ditou.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.