Em primeiro lugar, uma nota sobre a revista Juiz Dredd Especial Natal anunciada para fevereiro. Segundo nos informou o representante da Mythos no nosso país, apesar dos exemplares se encontrarem em Portugal, é intenção da distribuidora adiar a presença das revistas nas bancas até ao próximo Natal. No entanto, poderão vir a ser distribuídas antes.

Entretanto, já está nas bancas o 9.º número de Juiz Dredd Megazine. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse::

Roteiro: Alan Moore | Dan Abnett | Gordon Rennie | Pat Mills | Robbie Morrison
Arte: Boo Cook | Dave Gibbons | Lee Carter | Massimo Belardinelli | Simon Fraser
Capa: Boo Cook | Cliff Robinson

JUIZ DREDD: DESCIDA  – Mega-City Um, 2126 — uma vasta metrópole pós-apocalíptica na costa leste da América do Norte. Esse pesadelo urbano é o lar de 400 milhões de cidadãos — cada um deles um criminoso em potencial. Em uma cidade superpovoada, com desemprego galopante e tédio generalizado, as tensões estão sempre à flor da pele. Apenas os juízes podem impedir a anarquia completa. Com poderes para fazer justiça imediata, esses homens da lei são, ao mesmo tempo, juízes, júri e executores. E o mais durão entre eles é JUIZ DREDD — ele é a Lei! Após a tragédia do Guerra Total, a cidade está voltando ao normal e tentando reconstruir aquilo que foi destruído pelas bombas… Originalmente publicada em 2000 AD progs 1432 a 1436 (2005).

SLÁINE: O MONSTRO DO BROCH – Tir Nan Og, A Terra dos Jovens, é um mundo violento, lar de tribos guerreiras que adoram deuses ao mesmo tempo benignos e maléficos. Uma dessas tribos é a Sessair, composta por bravos de grande habilidade — dentre os quais, o de maior destaque é um jovem bárbaro chamado Sláine Mac Roth. Tornando-se, contra a vontade, dono de uma torre-prisão assolada por mortes misteriosas, Sláine tenta descobrir o culpado dos crimes… Originalmente publicada em 2000 AD progs 333 e 334 (1983).

ÁREA CINZENTA: XENOFOBIA – América do Norte, futuro próximo. A Zona Global de Exossegregação, também conhecida como Área Cinzenta, é uma grande região do Arizona transformada em alojamento para o imenso número de imigrantes extraterrestres que chegam à Terra em busca de um novo lar. O lugar se assemelha a uma imensa favela, que funciona como área de contenção policiada pela divisão de ExoTransferência Controlada — força militar que mantém a lei e a ordem entre os alienígenas. Nesta edição, o misterioso Adam Bulliet envolve-se com um perigoso grupo de xenófobos… Originalmente publicada em 2000 AD prog 1774 (2012).

CHOQUES FUTURISTAS DE THARG: O REGRESSO DA COISA – Nos vastos confins do universo existe um número infinito de histórias esperando para serem contadas. Das crônicas das espécies mais obscuras dos recônditos de galáxias esquecidas até a ascensão e queda dos governantes de sistemas estelares inteiros, é possível ver de tudo nestes contos surpreendentes. Abandonem seus preconceitos, esperem o inesperado e embarquem em uma viagem para além dos limites da imaginação… Originalmente publicada em 2000 AD prog 265 (1982).

NIKOLAI DANTE: O LADRÃO CAVALHEIRO – No Ano do Czar de 2666, o jovem e ousado ladrão NIKOLAI DANTE, é o filho bastardo da nobre dinastia Romanov. Ligado a uma Insígnia de Armas que funciona como um computador de combate, ele pode gerar espadas ciberorgânicas a partir das mãos. Dante também é o aventureiro mais incorrigível que o império já conheceu… Com a desculpa de convalescer dos ferimentos sofridos ao libertar Rudinshtein, Dante promove a maior festa que o império já viu. Mas… será que ele vai conseguir pagar a conta? Originalmente publicada em 2000 AD progs 1067 e 1068 (1997).