O grande destaque da Disney Comix 134 é obviamente a homenagem da Disney ao fumetto Dylan Dog. Dylan Rat e a Ascensão dos Ratos Chatos é uma sátira da primeira história do famoso personagem italiano, o qual teve em tempos as suas revistas brasileiras editadas pela Mythos distribuídas no nosso país. Portugal é o primeiro país, além de Itália, onde esta banda desenhada é publicada.

Enrico Faccini, na sua BD Mickey e a Noite no Vale Dorminhoco, baseia-se muito livremente na curta-metragem de animação de 1941 Early to Bed, realizada por Jack King e com argumento de Carl Barks e Jack Hannah. Ao contrário da animação, somente com o Donald, a BD conta também com a participação de Mickey, Pateta e Horácio. Podem visualizar a animação aqui:

Os fãs da arte de Francesco Guerrini terão muito para apreciar na história escrita por Carlo Panaro Donald e Peninha e o bando do calafrio, outra BD até agora inédita para lá das fronteiras italianas.

A subsérie Antifurto antitudo do Tio Patinhas está de regresso com mais um pequeno episódio. Quem também está de regresso são as personagens Mínima e Vovó Patalójika numa pequena história da Maga noutra BD inédita além de Itália. A BD Pateta e o hóspede indesejado é também um inédito, tento argumento do jovem Giulio D’Antona, autor cuja história publicada na Disney Comix 105 teve boa recetividade por parte dos leitores nacionais.

Clique nas imagens para as visualizar em todas as suas dimensões:

Eis a sinopse da editora:
Estás pronto para mais aventuras aos quadradinhos? Então aperta bem o cinto que esta edição vai ser sempre a abrir! Em grande destaque temos uma homenagem a um dos mais míticos personagens dos fumetti (BD italiana): Dylan Dog! Claro que, como envolve um ambiente misterioso, só podia haver um personagem Disney que interpretasse o papel do herói transalpino… O nosso Mickey, claro! Para saberes como resultou esta mistura explosiva, lê Dylan Rat e a ascensão dos ratos chatos!!! Por falar em misturas explosivas… Se juntarmos um Donald a um Peninha, que tipo de história obtemos? Bem, só de pensar nisso, já estamos com calafrios! Não percas Donald e Peninha e o bando do calafrio!!! Estas e muitas, muitas outras histórias na tua Comix de sempre!