Não existe um grande número de revistas nacionais de ou com banda desenhada nas bancas, sendo inexistentes as revistas portuguesas sobre BD. Este aparente défice cria inclusivamente mercado para importações brasileiras, francesas e, em menor grau, italianas e norte-americanas em bancas selecionadas.

Mas nem sempre as apostas nacionais colhem os frutos desejados. O ano passado, a editora Zero a Oito cancelou a revista com BD Disney Phineas & Ferb (no #6) e a Goody a revista de BD Disney Real Life (no #4). Por outro lado, a Panini España cancelou a totalidade dos três títulos Marvel e TPB no final do ano, tendo as revistas mensais atingido o #10.  Em 2015, durante as nossas férias, maio foi o mês em que o último número de Minnie & Amigos chegou às bancas, atingindo um total de 12 números. Maio foi também o mês que viu o final da revista Simpsons, com o derradeiro #13, não tendo a marca Simpsons sido forte o suficiente para garantir a viabilidade de uma revista de BD no mercado nacional. Eis a capa e algumas imagens do seu interior:

Entretanto, a revista da Zero a Oito Disney Junior, a qual continha frequentemente BD no seu interior, também foi cancelada. No seu lugar, surgiram as revistas A Princesa Sofia e Doutora Brinquedos da Goody. A Goody apostou ainda, como já referimos, na reformulação das suas revistas Disney Princesas e Carros, passando a incluir as BD Palace Pets e Aviões no seu interior, respetivamente.

Este mês surge uma nova revista infantil do universo Disney Junior nas bancas, editada pela Goody e intitulada Jake e os Piratas da Terra do Nunca.

Se as vendas correrem como esperado, a editora planeia lançar o 2.º número da revista ainda este ano. Como se pode verificar, esta revista infantil dedica algumas das suas páginas à banda desenhada.