A Disney Comix #137 é uma revista muito especial. A banda desenhada Tio Patinhas e o veleiro de prata está registada como a última BD que o mestre Rodolfo Cimino remeteu à Disney. Cimino faleceu em março de 2012 e esta história foi publicada pela primeira vez em Itália em novembro desse ano.

Uma vez na posse do argumento (pormenor da primeira página acima), coube a Giorgio Cavazzano desenhar a BD, tendo inclusivamente introduzido na página de abertura alguns elementos clássicos ciminianos.

Outra homenagem é a que Enrico Faccini presta a Romano Scarpa na BD Donald, Peninha e os últimos bubalús. O animal em questão fez a sua primeira aparição na história em que Romano Scarpa criou a Brigite, publicada pela primeira vez em Itália em 1960 e em Portugal em 2004. Quanto à história de Faccini, é de 2009 e encontrava-se inédita no resto do mundo.

No que toca ao novo episódio da subsérie Crónicas da Fronteira, inicia a segunda metade da primeira parte da saga, introduzindo um personagem que será importante nos restantes episódios: o Coronel Cintra.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Todos a bordo do barco da boa banda desenhada! O Tio Patinhas convida-vos a embarcar numa edição absolutamente imperdível!!! Sabem o que é que resulta quando se junta o mestre Enrico Faccini, o Donald e o Peninha? Ora, resulta uma história mirabolantemente divertida, claro! Se não acreditam, leiam com os vossos próprios olhos Donald, Peninha e os últimos Bubalús! Hilariante!!! E o que podia ser melhor para aliar à diversão do que a aventura? É essa mistura explosiva que vos propomos, ao apresentarmos mais um episódio das Crónicas da Fronteira! O universo paralelo (e espacial) vai levar-te em mais uma viagem inesquecível, em Mickey e as crónicas da fronteira! Estas e muitas outras histórias aos quadradinhos na tua Comix de sempre!