O grande destaque da Disney Comix #138 é a presença dos desenhos de Romano Scarpa numa história de Carlo Panaro, na qual se acompanha o Tio Patinhas numa caça ao tesouro. Aliás, o Tio Patinhas parece ter o dom da ubiquidade nesta edição, tendo o seu papel na BD do Superpato, com os desenhos característicos de Alberto Lavoradori, e talvez na BD do… Donald, novamente com argumento de Panaro. Aliás, em pleno verão, haverá decerto quem desejaria viajar com o Donald para locais mais gelados.
Quem se despede é a subsérie Vamos ao Cinema? de Marco Bosco. A Disney Comix publicou semanalmente, por ordem cronológica, os 30 episódios produzidos originalmente entre 2012 e 2015, nos quais os personagens do universo do Mickey satirizavam os diversos géneros e subgéneros cinematográficos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O Donald foi apanhado pela diversão do verão e tu também não vais escapar a mais uma edição espetacular da Comix! Desta feita, o teu pato preferido não só é protagonista na capa, como também vai ser um herói no interior da edição! Ou melhor… Um super-herói!!! O Superpato regressa para mais uma aventura, agora para combater os bandidos dos Irmãos Metralha! Quem ganhará esta batalha? Fica a saber em Superpato e a indestrutível lista! E onde há Donald, não podia faltar o Tio Patinhas. O pato mais avarento do mundo continua a sua busca eterna por mais tesouros e riqueza! Será que desta vez encontrará a fórmula para ficar ainda mais rico? Isso é o que vamos descobrir em Tio Patinhas e a fórmula da riqueza! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!