Assassination Classroom

Assassination Classroom

A mais recente série de manga da Devir intitula-se Assassination Classroom (暗殺教室 / Ansatsu Kyōshitsu), sendo da autoria de Yusei Matsui. No Japão, estreou-se na revista Weekly Shōnen Jump em julho de 2012, tendo já sidos publicados mais de 150 capítulos, os quais são posteriormente reunidos em conjuntos de 7 nos tankōbon. Até este momento, foram publicados 15 volumes no Japão.

A série foca-se no quotidiano de um professor extremamente poderoso, com uma forma semelhante à de um polvo, e dos seus alunos, cuja missão é assassiná-lo para prevenir que a Terra seja destruída. No entanto, ao longo da série, os leitores ir-se-ão apercebendo de que algumas premissas poderão não corresponder à verdade…

Apesar da sua vida relativamente curta, este manga já teve direito a uma adaptação para desenhos animados, tendo os 22 episódios do anime sido transmitidos no primeiro semestre deste ano no Japão e estando anunciada uma segunda temporada para 2016. Em março, a primeira adaptação cinematográfica com atores reais (live-action) estreou nas salas de cinema japonesas, estando um segundo filme anunciado para o próximo ano. A nível de videojogos, Assassination Classroom tem a sua própria adaptação, bem como o personagem Koro-sensei foi utilizado num videojogo que combina os universos de diversas séries de manga da Weekly Shōnen Jump.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O som dos disparos enche a sala de aulas juntamente com uma atmosfera de ordem! A turma do 9.º E da Escola Secundária de Kunugigaoka é uma turma de assassinos, onde todos os alunos tentam matar o professor. A relação entre os alunos e o professor, os assassinos e o seu alvo, torna cada dia nesta escola um dia extraordinário!!
Assassination Classroom – Ansatsu Kyoshitsu – foi publicado na Weekly Shonen Jump, em Julho de 2012, tornando-se rapidamente um sucesso mundial. Até março de 2015, foram editados 14 volumes. Entre a primeira metade de 2014 e maio de 2015, a série vendeu cerca de 5 231 158 exemplares, ocupando a 9.ª posição do Top de mangás mais vendidos no Japão. Nos EUA é o no 2 do Top de livros mais vendidos do New York Times.

188 páginas a preto
Formato: 126×190 mm
ISBN: 978-989-559-264-7
Preço: €9,99
Edições Devir

Deixa um comentário