Malmö Kebab Party é uma publicação sui generis. Não tem aparentemente grandes parecenças com a sua mãe (a coleção QCDA), é adotada oficiosamente pela tia (a coleção LowCCCost), distingue-se facilmente dos seus primos, e a guarda partilhada pertence à avó (Associação Chili Com Carne) e a outrém (RuruComix), sendo este último corpo não estranho mas parte integrante da mãe. Ou qualquer coisa de semelhante, visto não sermos versados em parentescos…

Com design e capa de Rudolfo, Malmö Kebab Party é o resultado de uma viagem de apresentação das publicações QCDA 1000 e 2000 à edição de 2014 do festival AltCom, em Malmö, na Suécia, realizada por alguns dos seus autores, a saber Afonso Ferreira, Amanda Baeza, Hetamoé, Rudolfo e Sofia Neto.

As vivências deste quinteto em Malmö foram materializadas ao longo das 20 páginas de Malmö Kebab Party, com trabalhos individuais de cada um dos autores nesta pequena antologia. Compete ao leitor averiguar se o conjunto é ou não mais do que soma das partes que o constituem.

Eis a sinopse da editora:
Malmö Kebab Party é um volume especial da colecção LowCCCost e conta as aventuras e desventuras de cinco autores de BD que foram até ao festival AltCom, em Malmö (Suécia) apresentar as antologias QCDA, nomeadamente Afonso Ferreira, Amanda Baeza, Hetamoé, Rudolfo e Sofia Neto. É que para além de ser uma cidade com uma dieta rica à base de kebabs, Malmö mostrou-se habitat natural para um senhor ananás muito simpático, desenhos rasgados, psicadelia, BDs do ALF, e afogamento de mágoas via consumo de álcool. Spektakulära!! Esta colecção de livros de viagens da Associação Chili Com Carne é dirigida “a quem gosta de viajar sem apanhar transportes e gastar dinheiro” e já contou como foi uma turnê punk-mas-com livros por uma “Europa aborrecida”, seis meses de David Campos na Guiné-Bissau e viver fora de Portugal…  A edição é feita em parceria com a Ruru Comix.

20 páginas
23 x 16 cm p/b
capa a cores com badanas
Livro / zine impresso em Offset