O subtítulo da terceira incursão QCDA é Fear of a Capitalist Planet e tem como timoneiros o quarteto do Clube do Inferno, i.e., André Pereira, Astromanta, Mao e Hetamoé. Graças a tal, o título perde o A e ganha o I infernal. Ao André coube ainda a capa, colorida pela Hetamoé, sendo o Astromanta responsável pelo design da publicação.

Após a apresentação de 1000 em Angoulême e 2000 em Malmö, para o 3000, quiçá para condizer com as temperaturas evocadas pelo Clube, escolheu-se Beja.

Eis a sinopse dos autores:
QCDI 3000 integra-se na colecção de banda desenhada QCDA da Chili Com Carne. Alguns de nós já tinham participado nos números anteriores — o André Pereira no 1000, a Hetamoé no 2000 —, mas este novo volume é Clube do Inferno de uma ponta à outra. Com o subtítulo “Fear of a Capitalist Planet”, as quatro histórias operam em diferentes matizes, entre o fantástico, o político, e o onírico. Dragões, polícias e pizzas deformadas fazem parte da iconografia deste projecto em que continuamos uma ideia já presente na nossa exposição Lightning Riding Waves of Fire (El Pep, 2014): a de que vivemos depois da catástrofe. Colocámo-nos de fora, no futuro, na realidade paralela, para obter tangentes que se querem alienígenas mas não alienantes.

Tamanho A3
16 páginas impressas em azul petróleo
Capa a cores