Hoje chega às bancas a 2.ª Disney Comix da coleção Grande Aventuras, o que permite começar a apreciar a ilustração nas lombadas que se formará com o conjunto das 5 revistas. A capa e o índice foram dedicados à primeira BD da Comix, Donald e o Ídolo Aquático (2015), uma história escrita por Franceso Artibani, magistralmente desenhada por  Silvio Camboni. Após um leilão, Donald e Peninha tornam-se proprietários de um artefacto ameríndio que se torna o mote para uma grande aventura dos primos no Novo México.

Entretanto, os leitores poderão continuar a desfrutar da magnífica saga A Ilha do Tesouro (2015) de Teresa Radice e Stefano Turconi. Neste segundo capítulo, Jim (Mickey) encontra finalmente Ben/Goof (Pateta) na ilha do tesouro e descobre os planos do seu novo amigo Long Pete Silver (Bafo-de-Onça). Nada será como dantes… Um clássico instantâneo!

Especialmente para os leitores que sentiram a falta do Mickey no regresso dos Ultra-Heróis, publicado na Disney Comix anterior, a BD dedicada à trapalhona equipa de super-heróis emparelha o rato detetive com o… Morcego Vermelho! Giorgio Salati e Roberta Migheli resolvem, deste modo, testar a paciência do Mickey (2008).

A subsérie A História de Arte do Mickey de Robert Gagnor é, desta feita, ilustrada por Stefano Zanchi e centra-se na descoberta arqueológica de Herculano e Pompeia, as famosas cidades do Império Romano que foram soterradas pela cinzas da erupção do vulcão Vesúvio em 79. Mickey Murat e os mistérios de Pompeia (2015) tem Mancha Negra como vilão, Bafo-de-Onça como fauno e… não nos poderíamos referir a Vesúvio sem pensar numa antepassada de uma certa maga.

Massimiliano Valentini e Alessandro Gottardo apresentam uma proposta diferente. Como realizar uma história com Donald, Peninha, Gastão e Gansolino sem desenhar nenhum deles ao longo das 12 páginas da BD? A resposta está em Quatro numa tenda (2015).

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Chega às melhores bancas do país o segundo número da coleção das Grandes Aventuras! E o prometido é devido: temos mesmo aventuras espetaculares para ti!!! O Donald e o Peninha são protagonistas da capa e da primeira história em destaque, mas não serão eles os ídolos deste episódio… Estranho?! Nem por isso! É que neste épico, vais poder contar com um ídolo que vai meter muita água! Um pouco à semelhança dos nossos heróis, portanto… Bom, o melhor é leres Donald e o ídolo aquáticopara compreenderes tudo!!! Depois de dares esse “mergulho”, provavelmente vais querer saber o que aconteceu mais na história especial A ilha do tesouro! Pois bem, pirata, é isso mesmo que vais ter! Prepara-te para uma segunda parte cheia de ação, intriga e… Aventuras, claro! Sê bem-vindo a bordo, marujo!