Na passada segunda-feira, dia 31 de agosto, chegou às bancas a revista Invizimals #19. Para além deste número, abordaremos o anterior, publicado durante as nossas férias.

Em Invizimals #18, prossegue a banda desenhada O Livro de Magia de Crécy, com o seu segunda capítulo intitulado Em Defesa do Segredo. Esta terceira BD da revista Invizimals tem argumento de Novarama – Estúdio Fénix, desenhos de Roger Tallada e Albert Xiqués, arte-final de Pol Cunyat e Ernest Sala e cor de Juan Carlos Bonache. Eis a sinopse do segundo capítulo, com direito a 8 páginas:
Para o Charlie, era suposto ser um dia aborrecido na Biblioteca Britânica de Londres, consultando livros e mais livros para o seu trabalho de História. No entanto, teve sorte, porque a professora Alex Michaels encontra-se lá, levando a cabo uma investigação relacionada com os Invizimals. Pelos vistos, em algum lugar da biblioteca está o Livro de Magia de Crécy, um antigo livro de bruxaria que, na realidade, explica os poderes dos Invizimals! Esquecendo o seu trabalho da escola, o Charlie resolve procurar o livro. Mas parece que alguém não quer que o encontre! A Gótica, juntamente com Furmin, não hesita em usar as suas melhores armas para intimidar os humanos. Depois de fugir da agressiva Gótica, o Charlie dá de caras com um Roboquito tagarela que se toma de amores por ele e dedice levá-lo ao lugar onde está guardado o livro, por achar que o rapaz não tem más intenções…

O terceiro capítulo tem como créditos a mesma equipa, com exceção do desenho, desta vez a cargo de Roger Tallada e Jaon Baranguer, e da cor neste episódio por Francisco García. O terceito e último capítulo da terceira BD publicada na revista Invizimals intitula-se O Guardião do Livro. Eis a sinopse:
Prossegue a busca do Livro de Magia de Crécy ma Biblioteca Britânica. Com a ajuda de Roboquito, o Charlie encaminha-se para o lugar onde o livro está guardado. No entanto, quando está a poucos metros reaparece a Gótica para espantar o rapaz. Desta vez, o Charlie reage e saca da sua PS Vita o Tigershark. A feroz batalha começa a desequilibrar-se e a Gótica tem tudo para ganhar, mas no último momento aparece o Draco da professora Alex Michales e os papeis invertem-se. Com a Gótica longe dali, faltam apenas alguns minutos para que o livro de magia chegue às mãos da professora. Ou ainda faltará vencer uma última prova antes de ficar com ele? O Unicorn é um ser lendário que guarda os livros que explicam segredos dos Invizimals que não devem ver a luz do dia. Como reagirá ao ter diante de si o Charlie e a Alex?

Para o #20, está anunciado o início de uma quarta banda desenhada na revista.