Após a publicação de Desencontros no ano passado, a editora Kalandraka prossegue a publicação da obra do formosino Jimmy Liao com o livro ilustrado Segredos na Floresta.

Desta vez os personagens não são um casal vizinho que teima em não se encontrar numa cidade mas sim uma menina que vive oníricas aventuras que se iniciam no seu quarto. As suas descobertas têm como companheiros de viagem os seus peluches, uma das suas referências gigantes e omnipotentes. São eles que lhe concedem o desejo de convívio com a natureza. No entanto, esta criança é citadina, e nos seus sonhos incorpora os elementos com que está familiarizada – seja na floresta, nas nuvens ou em tocas de coelho -, os quais são retirados do seu lar, como as portas e as escadas, ou do restrito mundo que conhece para além deste, como as estradas e as passadeiras próximas ou os equipamentos dos parques infantis…

Ao contrário de Desencontros, a palete de cores em aguarela do autor não está presente nesta obra. O traço de Liao dedica-se a maioria do tempo a contrastar diferentes texturas, enquanto a aguarela está contida e frequentemente sem proeminência, dedicada mais ao cenário que à ação, mas determinante para dar robustez a toda a obra.

Tal como o livro anterior em 2014, esta obra teve também direito a destaque nas melhores LeR do mês passado.

Eis a sinopse da editora:
Sonhos transformados em empolgantes viagens pelos caminhos da imaginação. Caminhos com encruzilhadas inesperadas, entre muitos segredos e surpresas, sempre na peugada de coelho Felpudo.

64 páginas, 15 x 20 cm
ISBN: 978-989-749-044-6
Preço: 10,00 €