Na Hiper Disney 34, Fausto Vitaliano e Paulo Mottura adaptam a obra Pela Estrada Fora (On the Road, no original) de Jack Kerouac, com o Mickey e Pateta como protagonistas. It’s the beat generation! Escrita em 1957 e sendo um dos expoentes do movimento beat dos anos 50 e da contracultura dos anos 60 do século passado, a adaptação Disney tem lugar 58 anos depois, focando-se nas questões da procura do equilíbrio interior, da rejeição do materialismo e da viagem como uma metáfora para a liberdade. Curiosamente, apesar de a Mickey e Pateta corresponderem os papeis interpretados no livro original por Sal Paradise (o próprio Kerouac) e Dean Moriarty (baseado no poeta Neal Cassidy), o próprio Dean tem a sua presença na história enquanto vizinho de Mickey.

A revista conta ainda com as desventuras de Mickey na perigosa cidade de Anderville, novamente com os desenhos de Paolo Mottura e desta feita com argumento de Riccardo Secchi. Quanto à história curta de Anderville Confidencial revela-nos como Jan Clayton conheceu a sua futura mulher Maryam.

Francesco Artibani, Simone Stenti e Francesco Guerrini são os responsáveis pela BD com As Novas Aventuras do Superpato, enquanto Alberto Savini e Stefano Turconi revelam, nas Histórias da Baía, como Azimuth regressou a Duckport. A história tem lugar durante a passagem de ano, mas os leitores ficarão já a saber todos os pormenores, ou não tivesse esta subsérie presença regular na revista Hiper Disney. Casty e Massimo de Vita marcam ainda presença para mais um mistério de Mickey resolvido nas imediações da casa da Tia Topolinda.

Para os apreciadores de clássicos, o volume conta com uma história do Tio Patinhas dos anos 60, escrita por Rodolfo Cimino, desenhada por Romano Scarpa e arte-finalizada por Giorgio Cavazzano, com a presença de duas personagens criadas por Scarpa, Brigite e o advogado Objeção Busílis.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Entra no ritmo com a Hiper #34! O Tio Patinhas vai dar-te música em mais uma edição muito especial! Sabemos que o som das moedas a tilintar é dos preferidos do tio avarento de Patópolis, mas também sabemos que o som da Brigite a chamar por ele é daqueles que ele mais odeia! Por isso, estranhámos vê-lo meter o bico onde não é chamado, quando os bolos de morango da Brigite começam a ter um sucesso tremendo! Cá para nós, ele está é a cheirar o doce aroma de um bom negócio… O melhor é leres Tio Patinhas e os morangos da Brigite para perceberes!!! Depois de bolos, nada melhor que o desporto da moda, para entrar na linha… Falamos da corrida! Mas para alguns, mais do que um desporto, é uma necessidade. É o caso de Mickey em Anderville, com a intriga a adensar-se e o perigo a aumentar! Por isso, já sabes, se o quiseres acompanhar: RUN RUN RUN!!! Mas nem só em Anderville se sentem abalos, em Patópolis, por exemplo, a vida do Superpato não está nada fácil, com as novas aventuras a trazerem-lhe cada vez mais personagens ameaçadoras ao seu pacato mundo. Os abalos sísmicos vão ter repercussões muito graves em Terremoto! Aventura-te ainda em alto mar com o Peninha, uma vez mais, com As histórias da baía – Fogo na noite! É um episódio feito a pensar nos marujos mais destemidos! És um deles?! Então entra no mundo da Hiper #34, onde vais poder encontrar estas e muitas outras histórias!