A revista Disney Comix chega ao bonito número 150, sendo a atual revista de banda desenhada com maior numeração no nosso país. Este número 150 encontra-se incluído num momento particular da vida desta revista, tendo sido precedido por um conjunto de 5 números que integraram a coleção Grandes Aventuras, se encontrar inserido noutro conjunto de 5 números que constituem a coleção Diversão Sem Limites e precedendo uma terceira coleção cujo tema ainda não foi divulgado pela editora.

No que toca a este número em concreto, inicia-se a banda desenhada protagonizado pelo Tio Patinhas Patos na Torre de Marco Bosco e Silvia Ziche, que terminará no próximo número. A primeira história de Ratópolis 20802, protagonizada pelo Mickey, chega ao seu final, com o quarto capítulo, escrito por Fausto Vitaliano e Alberto Savini e ilustrado por Lorenzo Patrovicchio. Uma história longa de Enrico Faccini tenta explorar o quão Donald consegue permanecer calmo perante múltiplas adversidades. O Bafo-de-Onça tem um pequeno percalço numa história magnificamente ilustrada por Sergio Asteriti. E o Vovô Metralha tem ainda tempo para narrar uma evasão, digna da série televisiva Prison Break.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A edição nº150 da Comix vai deixar-te K.O.! Os patos juntam-se todos na torre para subirem até ao andar 150 e festejarem, contigo, esta edição de número bem redondo! Mas será que é boa ideia juntarem-se tantas personalidades tão díspares (alguns deles rivais e outros inimigos) num mesmo local exíguo? A verdade é que tudo isto aconteceu por acaso e agora vai ser um problema até que se consiga resolver este imbróglio… Que mistérios guardarão a Torre Anatroni? Para responder a esta pergunta é melhor leres Patos na torre! E para uma edição perfeita… Uma história (quase) perfeita, com um protagonista improvável! O Bafo-de-Onça volta a fazer das suas e desta vez parece apostado em planear o golpe do século! Bom, para saberes mais, terás mesmo que acompanhar Bafo-de-Onça e um roubo (quase) perfeito! Estas e muitas outras histórias aos quadradinhos na tua Comix de sempre!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.