Disney Comix 151: regressa Pateta Repórter

Disney Comix 151: regressa Pateta Repórter

Neste número que marca o final da coleção Diversão sem limites – e no qual se anuncia que existirá uma terceira coleção denominada Eternos Rivais, com início na próxima semana – existem 2 bandas desenhadas que se distinguem das demais. A primeira marca o regresso da subsérie Pateta Repórter de Teresa Radice e Stefano Turconi, como tínhamos anunciado aquando da entrevista que lhes realizamos. O penúltimo capítulo, intitulado Verão em Green Pond, está, conforme nos habituaram os autores, repleto de poesia e torna o personagem Blackspot menos unidimensional. Quem também está de regresso é a subsérie Damas Vitorianas, com argumento de Matteo Venerus e desenhos de Lucio Leoni, retratando-se neste episódio a cidade de Londres na segunda metade do século XIX, com referências à enfermeira Florence Nightingale e a Sherlock Holmes e dando a conhecer aos leitores uma versão vitoriana do Mancha Negra.

Na Disney Comix #151 termina-se ainda a saga Patos na Torre de Marco Bosco e Silvia Ziche, estando também a diversão garantida em histórias do Pateta (Pietro B. Zemelo & Federico Bertolucci), Pluto (Alberto Savini & Enrico Faccini) e Donald, Peninha e Tio Patinhas (Riccardo Sechi & Marco Palazzi).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Chega às bancas o último número da coleção Diversão sem limites, com o Pateta a demonstrar uma pontaria certeira no que a boas histórias diz respeito. Isto porque é ele o protagonista da primeira BD em destaque. Pateta e a visita à casa é uma história hilariante, onde o personagem mais trapalhão da BD Disney vai mostrar a sua casa a um avaliador com más intenções! Claro está, que isto tem tudo para ser um desastre verdadeiramente divertido! Não percas!!! A seguir temos a fantástica resolução de Patos na torre, onde a confusão vai continuar a reinar e onde vamos finalmente ficar a saber que presença monstruosa habita a torre mais movimentada de Patópolis! Garantimos que as gargalhadas vão estar presentes! Eh, eh!!! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.

Deixa um comentário