Júnior, Joana e Gão

Júnior, Joana e Gão

Como vem sendo habitual, por altura do Amadora BD a chancela editorial Polvo da Rui Brito edições realiza múltiplos lançamentos. Este ano, está planeada cerca de uma dezena. Desta feita, há uma proposta dirigida ao público infantojuvenil, que não tem tido muita oferta no que toca à banda desenhada portuguesa sob o formato de álbum nos últimos anos.

A Polvo reúne em dois volumes a série de banda desenhada para a infância Júnior, Joana e Gão, de Luís Almeida Martins (texto) e Pedro Morais (desenhos). Os dois tomos intitulam-se Um Mundo de Aventuras e O Outro Mundo. Esta série foi originalmente publicada na revista Visão Júnior entre 2004 e 2008, sendo constituída por bandas desenhadas curtas de 4 páginas e cartoons publicados na revista, sendo destinada principalmente à faixa etárias dos 6 aos 12 anos. Cada volume apresenta 56 páginas e capa com badana.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A apresentação da obra no Amadora BD está agendada para o dia 7 de novembro, às 16h00, no Fórum Luís de Camões, estando a obra também presente na exposição A Criança na BD, com 5 pranchas originais, 2 estudos e 4 impressões.

Eis a sinopse da editora:
Júnior mora com os pais e a irmã bebé, mas vive extraordinárias aventuras com a Joana e o Gão. Serão verdadeiras ou imaginadas por ele?… A Polvo reúne agora em dois tomos esta divertida série de banda desenhada para a infância que foi originalmente publicada na revista Visão Júnior entre 2004 e 2008.
Luís Almeida Martins nasceu em Lisboa em 1949, é jornalista, guionista, escreve livros, divulga temas históricos e é amante de banda desenhada. São dele os textos das aventuras do Júnior, Joana e Gão.
Pedro Morais nasceu em Moçambique em 1962, é ilustrador, designer e autor de banda desenhada. Os desenhos e as cores das aventuras do Júnior, Joana e Gão são de sua autoria.

Edição: Polvo
Autores: Luís Almeida Martins (textos); Pedro Morais (desenhos e cores)

Cada tomo:
Formato: 170 x 240 mm
Páginas : 56, a cores
Capa: a 4 cores, com badanas
PVP (IVA incluído): 9,99 euros

ISBN Tomo 1: 978-989-8513-01-4
ISBN Tomo 2: 978-989-8513-11-3

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor e editora.

Deixa um comentário