A Disney Comix 152 inicia a terceira e última coleção desta revista. Por ocasião do número 150, foram elaboradas 3 coleções temáticas especiais constituídas por 15 revistas no total. O primeiro conjunto de 5 dedicou-se às Grandes Aventuras e antecedeu a marca dos 150 números. A segunda coleção, coincidente com o #150, teve por tema a Diversão Sem Limites. As últimas 5 revistas especiais constituirão a coleção Eternos Rivais, sendo oferecida a respetiva caixa arquivadora com a Disney Comix 152.

Esta revista apresenta a última banda desenhada da subsérie Os fabulosos feitos de Fantomius, ladrão cavalheiro publicada na Itália. Ter-se-á de aguardar que Marco Gervasio prossiga a subsérie para conhecer os seguintes capítulos. Mas o Fantomius regressará já no próximo número… Quem também se despede (temporariamente?) é a subsérie A História de Arte do Mickey de Roberto Gagnor, em mais uma BD ilustrada por Stefano Zanchi.

Mas os motivos de interesse não se ficam apenas por estas 2 BD. Casty e Massimo De Vita são os autores responsáveis por uma das histórias que integram o tema Eternos Rivais, tendo como protagonista o Mickey. Já o Tio Patinhas e os seus familiares e amigos vão ter como rivais muitos dos seus inimigos, numa saga que se inicia neste número e que os leitores poderão acompanhar ao longo das próximas 2 revistas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Começa a nova coleção Eternos Rivais! E este primeiro número nem te vai deixar ganhar fôlego, pois vais ter que contar com uma luta contra o tempo. É que tempo é mesmo a palavra de ordem! A primeira história que destacamos, envolve os personagens mais acarinhados de Patópolis numa corrida que será inesquecível. Aqui, podes contar com o primeiro episódio de A grande corrida contra o tempo! Apressa-te!!! Mas não são só os patos que vão ter que lidar com tempo… Em Ratópolis, o Mickey será posto à prova, quando surge um rival que parece capaz de manipular o tempo… Quem será? As pistas estão por aí… Não percas Mickey e o homem engana-tempo! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.