tormenta_capaNa emissão n.º 53 do programa radiofónico Bandas, André Oliveira apresentou pormenorizadamente as 4 obras de banda desenhada com o seu argumento que serão lançadas durante o mês de outubro.

Apresenta-se agora algo que não se pode realizar na rádio, uma antevisão de algumas páginas da obra Tormenta, ilustrada por João Sequeira. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
“Sebastião deixou de contar as pegadas na areia molhada. As gotas de chuva caídas como seixos. As noites em claro, na ilha desolada que decidiu habitar. No farol que ilumina as horas afogadas na tormenta vive também Madalena, com quem parece ter uma relação impossível de resolver. Neste lugar abandonado por todos, ninguém fala. Ninguém ouve. E é quando as memórias começam a dar à costa, em jeito de homenagem, que emerge do mar negro um monstro dormente. Um raiar de esperança.”
TORMENTA é um álbum de banda desenhada sem legendas mas com muito para dizer. Escrito por André Oliveira (Living Will, Hawk, Volta – O Segredo do Vale das Sombras) e ilustrado por João Sequeira (Psicose, F(r)icções), pretende ser um ensaio sobre o tempo e a aceitação da inevitabilidade da perda. Um livro para ler várias vezes, para ficar perdido nas estantes e para redescobrir em cada momento das nossas vidas. 

Edição: Polvo
Autores: André Oliveira (argumento) e João Sequeira (desenho)
Formato: 175 x 235 mm
Páginas : 64, a preto e branco
Capa: a 1 cor, cartonada
PVP (IVA incluído): 10,98 euros
ISBN: 978-989-8513-47-2

Informa-se ainda que a obra será apresentada no dia 31 de outubro (sábado), às 16h00, no Fórum Luís de Camões, no contexto do Amadora BD 2015.